Home Futebol Veja os estrangeiros que já defenderam a seleção brasileira

Veja os estrangeiros que já defenderam a seleção brasileira

5 jogadores estrangeiros já defenderam as cores da Seleção Brasileira

Rafael Pimenta
Meu nome é Rafael Pimenta Vieira e sou formado em Jornalismo pela UNESP. Trabalho no Torcedores.com desde março de 2020, desempenhando a função de redator. Sou apaixonado por futebol, basquete, games e automobilismo. Curiosamente, também escrevo sobre os quatro temas. Contato: [email protected]

O Brasil é conhecido por exportar craques para o mundo inteiro. Alguns até chegam a defender as cores de outras seleções, como é o caso do brasileiro Diego Costa que se naturalizou espanhol e já jogou duas Copas do Mundo pela seleção espanhola. No entanto, não estamos acostumados a jogadores de outros países se naturalizarem brasileiro e defenderem o Brasil.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJsUHNtbTZwYiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Mesmo assim, durante a história da Seleção Brasileira, 5 estrangeiros já vestiram nossas cores e atuaram pela seleção nacional. Confira:

PUBLICIDADE

Sidney Pullen (Reino Unido)

O primeiro deles foi Sidney Pullen entre 1916 e 1917. Ele nasceu em Southampton, Inglaterra, em julho de 1895. Dessa forma, ele atuou 5 jogos não oficiais pela Brasil. Além disso, vale mencionar que ele era atacante.

Casemiro do Amaral (Portugal)

O segundo jogador estrangeiro a defender a amarelinha foi Casemiro do Amaral. Ele nasceu em Lisboa e atuou pelo Brasil na mesma época que Sidney Pullen, participando de 6 jogos oficiais. Além disso, ele era goleiro e atuou pelo América-RJ, Germânia-SP e Corinthians.

Francisco Police (Itália)

O Italiano foi o terceiro estrangeiro a defender o Brasil. Existem poucas informações sobre esse jogador, mas ele atuou uma partida oficial pelo Brasil em 1918. Além disso, ele era meia e atuou pelo Botafogo, Corinthians e o Palestra Itália (Palmeiras).

Russo (Argentina)

Apesar do nome, o atacante Russo nasceu na Argentina. Ele atuou apenas uma partida pelo Brasil em 1942. Além disso, ele era filho de imigrantes judeus ucranianos e nasceu na província argentina de Entre Ríos.

PUBLICIDADE

Andreas Pereira (Bélgica)

Andreas Pereira nasceu na Bélgica, mas é filho de pais brasileiros. O jogador do Manchester United atuou apenas uma partida pelo Brasil, em agosto de 2018.

LEIA MAIS:

Campeonato Português: rodada 28 começa com disputa acirrada no topo!

Veja 5 curiosidades sobre o Napoli

PUBLICIDADE

Veja 5 jogadores que decepcionaram no Botafogo!