Home Futebol Veto da justiça a Globo aumentam as chances de Flamengo transmitir jogo no YouTube

Veto da justiça a Globo aumentam as chances de Flamengo transmitir jogo no YouTube

Vale ressaltar que a TV Globo ainda pode recorrer da decisão e impedir o Flamengo de fazer a transmissão da partida

Jeff Macedo
Colaborador do Torcedores.com.

O Flamengo que deseja transmitir a partida contra o Boavista, na próxima quarta-feira (1), em seu canal no YouTube (Fla TV), viu essa possibilidade aumentar depois que a justiça vetou uma liminar da TV Globo que tenta barrar a transmissão da partida.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Ricardo Cyfer, juiz titular da 10ª Vara Cível, disse que a nova Medida Provisória 984 dá ao mandante, no caso o Flamengo, a possibilidade de comercializar os direitos de transmissão, por isso não há inconstitucionalidade no desejo do clube.

PUBLICIDADE

“Parte-se, portanto, da premissa de que há uma legislação em vigor, ainda que provisória, qual seja, Medida Provisória 984 de 2020, com força de lei ordinária federal, prestigiando-se o princípio da presunção de legitimidade das leis lato sensu, até que seja declarada inconstitucional, revogada ou não reeditada…”

O juiz também relembrou que o Flamengo não tinha contrato com a TV Globo: “Tais opções representam um direito potestativo atribuído à Globo Comunicação e Participações em relação à não adesão de um clube de grande torcida. Portanto, o risco pela não adesão foi antecipado e precificado em contrato, cujas cláusulas foram estabelecidas pela própria parte autora, que mensurou a dedução proporcional do valor a ser pago para compensar a redução estimada de sua receita”, disse.

Flamengo e Boavista se enfrentam na próxima quarta, primeiro de julho, no Maracanã às 21:30. Na rodada anterior o Mengão venceu o Bangu por 3×0, já o Boavista empatou sem gols com a Portuguesa-RJ.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Por onde andam os jogadores do Santa Cruz campeão da série C em 2013

6 grandes jogadores que vestiram a camisa do Boavista

PUBLICIDADE