Home Futebol Vinicius Jr. ganha espaço e vira um dos pilares do líder Real Madrid; veja números

Vinicius Jr. ganha espaço e vira um dos pilares do líder Real Madrid; veja números

Vinicius Jr. ganhou as manchetes e diversos elogios da imprensa espanhola após a atuação na vitória diante do Mallorca

Vitor Cavalcanti
Colaborador do Torcedores.com.

Vinicius Jr. se tornou um dos pilares do time do Real Madrid na retomada do Campeonato Espanhol após a paralisação por conta da pandemia de Covid-19. Zidane utilizou 21 atletas nas quatro partidas que a equipe merengue fez. O brasileiro e outros nove atletas estiveram em campo em todas elas – Courtois, Carvajal, Sergio Ramos, Varane, Benzema, Mendy, Kroos, Modric, Valverde.

PUBLICIDADE

O Real Madrid venceu todas as quatro partidas que disputou, e Vinicius Jr. teve participação direta em pelo menos duas. No triunfo diante da Real Sociedad por 2 x 1, o brasileiro deu uma assistência. O jornal “Marca” chegou a eleger Vini como o melhor homem em campo. Na vitória sobre o Mallorca por 2 x 0, na última rodada, Vinicius Jr. marcou o gol que abriu o placar para os merengues.

Confira o bônus oferecido pelas principais casas de apostas com a ajuda do QueroApostar

Vinicius Jr. fez 23 jogos na temporada 2019/2020 de La Liga – dez como titular e 13 vindo do banco de reservas. O brasileiro marcou três gols e deu duas assistências. Vini não teve um começo fácil de temporada. Ofuscado pela chegada de Rodrygo, outro jovem brasileiro, e a expectativa por  Hazard, o atacante de 19 anos se viu imerso a muitas críticas por conta de sua deficiência na hora de finalizar e amargou o banco de reservas.

PUBLICIDADE

Com o decorrer do torneio, de muito treino e confiança de Zidane, o brasileiro reencontrou seu bom futebol e vem melhorando suas finalizações. A partida contra o Barcelona, quando Vini marcou um dos gols da vitória do Real Madrid parece ter sido um ponto de virada de chave para o brasileiro.

Vinicius tem tudo para ser um dos jogadores mais importantes no time de Zidane nesta reta final de La Liga. Restam sete partidas para o fim do campeonato, e Real Madrid e Barcelona brigam ponto a ponto pelo topo da tabela. As equipes estão empatadas com 68 pontos, mas o time de Zidane leva vantagem pelo confronto direto.