Home Futebol Vinicius Jr. marca, Real Madrid vence Mallorca e permanece na liderança de La Liga

Vinicius Jr. marca, Real Madrid vence Mallorca e permanece na liderança de La Liga

Após Barcelona vencer o Athletic Bilbao, Real Madrid responde de imediato e garante mais uma rodada no topo

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles
PUBLICIDADE

O Real Madrid venceu o Mallorca por 2 a 0 no Estádio Alfredo Di Stéfano, nesta quarta-feira (24), em importante partida pelo título de La Liga. Vinicius Jr. novamente começou entre os titulares e foi importante para o resultado positivo da equipe comandada por Zinedine Zidane. Sergio Ramos, em cobrança de falta, fez o outro gol da vitória.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Zidane, inclusive, rodou o elenco do Real e escalou um time muito ofensivo. Luka Modric e Fede Valverde iniciaram o jogo como os únicos jogadores meio-campistas de origem. Eden Hazard, Gareth Bale, Vinicius Jr. e Karim Benzema estiveram juntos ao mesmo tempo, com Rodrygo apenas no banco de reservas.

O Barcelona conquistou três pontos diante o Athletic Bilbao nesta terça-feira (23). Com isso, o Real Madrid entrou em campo precisando vencer para igualar a pontuação do rival e retomar a liderança pelo critério de desempate, que é o confronto direto. Ambos somam 68 pontos e continuam brigando ponto a ponto pela taça.

PUBLICIDADE

O próximo jogo dos merengues será contra o Espanyol, no domingo (28), às 17h (de Brasília). Já o Barça joga no sábado (27), contra o Celta de Vigo, fora de casa.

O JOGO

O Mallorca começou jogando bem e a partida ficou franca, com ambos os lados tendo chances de gols. O Real Madrid criou oportunidades logo cedo, enquanto Baba fez Courtois trabalhar em bola do meio da rua.

Aos 19 minutos, o Real fez sua superioridade valer. Carvajal roubou a bola no meio-campo, em lance polêmico, a equipe desenvolveu jogada rápida e Vinicius Jr. completou com uma bela finalização. 

PUBLICIDADE

Após abrir o placar, o jogo ficou mais no controle do clube da capital espanhola. Porém, o Mallorca continuou em boa partida e prosseguiu tendo oportunidades. Já na segunda etapa, o zagueiro artilheiro Sergio Ramos marcou um golaço de falta para o Real Madrid.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Real Madrid: suposta segunda camisa de 2020/21 vaza e gera memes; confira