Home Futebol Você sabe qual foi o primeiro jogo no Mineirão?

Você sabe qual foi o primeiro jogo no Mineirão?

O Estádio Mineiro foi inaugurado em 5 de Setembro de 1965 em uma partida amistosa

Rafael Pimenta
Meu nome é Rafael Pimenta Vieira e sou formado em Jornalismo pela UNESP. Trabalho no Torcedores.com desde março de 2020, desempenhando a função de redator. Sou apaixonado por futebol, basquete, games e automobilismo. Curiosamente, também escrevo sobre os quatro temas. Contato: [email protected]

O Mineirão é um dos estádios mais importantes do Brasil. Além disso, ele é a casa dos dois grandes clubes mineiros, o Atlético-MG e o Cruzeiro. Dessa forma, desde sua inauguração, em 1965, ambos os clubes costumam comandar os seus jogos no estádio. No entanto, em algumas ocasiões, o Galo prefere utilizar o Independência do América-MG. Vale lembrar que o Atlético-MG começou recentemente a construção de um estádio próprio.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJTUjhXZFhxcSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Como já dito, o Mineirão foi inaugurado em 5 de Setembro de 1965, mas o primeiro jogo realizado no estádio foi um amistoso entre uma seleção mineira (Composta por jogadores dos clubes de Minas Gerais) contra o River Plate da Argentina. O Público da partida foi de 73.201 pessoas e o combinado Mineiro ganhou por 1 a 0. O jogador Buglê, do Atlético-MG, foi o autor do gol.

PUBLICIDADE

Dois dias após esse jogo, no dia da Independência Brasileira, a Seleção Brasileira enfrentou o Uruguai e ganhou por 3 a 0. Vale lembrar que todos os jogadores da Seleção Brasileira eram do Palmeiras, incluindo a comissão técnica e reservas.

Por outro lado, a primeira equipe a atuar no estádio não foi o Cruzeiro, nem o Atlético-MG. Na época, o Campeão Mineiro era o Esporte Clube Siderúrgica e foi esse clube que atuou pela primeira vez no estádio mineiro. O jogo foi pela Taça Brasil e o clube bateu o Atlético-GO por 3 a 1.

LEIA MAIS:

Qual é a diferença de salário entre um craque de futebol e um craque de futsal?

PUBLICIDADE

5 melhores batedores de falta da história do Flamengo

Veja os times que mais conquistaram títulos no Pacaembu