Home Futebol Volante Henrique deixa o Fluminense e retorna ao Cruzeiro após cinco meses

Volante Henrique deixa o Fluminense e retorna ao Cruzeiro após cinco meses

Volante de 35 anos deixa o tricolor carioca depois de apenas sete jogos disputados

Lucca Smarrito Marreiros
Colaborador do Torcedores.com.

Henrique está de malas prontas para deixar o Fluminense depois de apenas cinco meses pelo clube carioca. Segundo o GloboEsporte.com, o atleta de 35 anos irá retornar ao Cruzeiro, já que possui contrato até o final de 2021.

PUBLICIDADE

Em janeiro,o Fluminense havia acertado o empréstimo do volante, válido até o fim da temporada de 2020. Porém, as críticas da torcida e a perda da titularidade encerraram a curta passagem do jogador no tricolor carioca.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Volante deixa o Fluminense após passagem decepcionante

A passagem de Henrique pelo tricolor carioca foi decepcionante. Contratado com aval do técnico Odair Hellmann para ser uma das principais lideranças do grupo, o jogador pouco atuou. Foram apenas sete jogos e nenhum gol marcado.

PUBLICIDADE

Além disso, o volante conviveu com muitas críticas da torcida. No Fluminense, assumiu a titularidade logo nos primeiros jogos, mas pouco depois perdeu a vaga. Henrique já é aguardado em Belo Horizonte, onde vai se reapresentar ao clube mineiro.

Novo retorno ao Cruzeiro

Caso o Cruzeiro não decida repassar o atleta novamente a outra equipe, Henrique irá disputar o restante do Campeonato Mineiro e o Campeonato Brasileiro da Série B. Na primeira passagem, entre 2008 e 2011, o atleta disputou 179 jogos e marcou 12 gols. Um deles inclusive, na final da Libertadores de 2009 contra o Estudiantes-ARG.

Após uma breve passagem pelo Santos, Henrique retornou ao Cruzeiro, onde foi peça chave dos títulos dos Campeonatos Brasileiros (2013 e 2014) e do bicampeonato da Copa do Brasil (2017 e 2018). Entretanto, a relação com a torcida ficou estremecida após o rebaixamento em 2019, e assim o jogador decidiu ser emprestado.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJsT3FMN1J4dSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

HUDSON CRITICA VOLTA DO CARIOCA E CITA HOSPITAL NO MARACANÃ: “FAZEMOS UM GOL E TEM UMA PESSOA MORRENDO AO LADO”

DENÍLSON DISPARA SOBRE IMBRÓGLIO DO CAMPEONATO CARIOCA: “O RIO DE JANEIRO ESTÁ PASSANDO VERGONHA”