Home Futebol VP do Botafogo descarta a contratação de Obi Mikel: “Tem vontade de vir, mas o preço é acima do que podemos pagar”

VP do Botafogo descarta a contratação de Obi Mikel: “Tem vontade de vir, mas o preço é acima do que podemos pagar”

Ricardo Rotenberg não poupa elogios ao volante nigeriano, mas reforça pedida acima do que o Botafogo pode pagar 

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Ricardo Rotenberg, vice-presidente comercial e de marketing do Botafogo, descartou a possibilidade do clube contratar o volante nigeriano Obi Mikel, jogador que fez sucesso com a camisa do Chelsea. Em entrevista ao canal do jornalista Jorge Nicola, no Youtube, o dirigente Alvinegro explicou a situação.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJTNWRSOHAwYiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE

“Ele é uma figura espetacular. Conversei umas quatro vezes com ele por videoconferência, fiquei uma hora no telefone. É casado com uma modelo russa que é enlouquecida pelo Brasil. Tem vontade de vir, mas o preço dele é acima do que podemos pagar. Falei para ele que não podemos pagar o que ele quer, então é melhor ficar por aí. Mas ele fica ligando para um representante dele aqui no Brasil perguntando se eu falei mais alguma coisa. Nessa altura do campeonato, já passou um pouco”, afirmou Rotenberg.

“Eu disse a ele que até me prontifico a oferecer ele para algum clube no Brasil, por eu ter gostado tanto dele, mas o Botafogo não tem condições financeiras para ele”, completou.

O volante pede algo em torno de 1,5 milhão de dólares anuais de salários para fechar com o Botafogo, o que com base na cotação atual, seria cerca de R$ 630 mil mensais.

Aos 33 anos, Obi Mikel soma mais de 370 jogos com a camisa do Chelsea entre 2006 e 2016, além dos títulos da Champions League, Liga Europa, duas taças da Premier League e outras competições do futebol inglês.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:
Carioca: Nilton Santos pode receber jogos de Flu e Bota no mesmo dia
Denílson dispara sobre imbróglio do Campeonato Carioca: “O Rio de Janeiro está passando vergonha”