Home Extracampo Zanardi sofre grave acidente e passa por cirurgia na Itália

Zanardi sofre grave acidente e passa por cirurgia na Itália

Zanardi sofre grave acidente ao bater sua bicicleta adaptada em caminhão

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

O mundo do esporte ficou abalado no começo da tarde dessa sexta-feira, 19 de junho. O paratleta e ex-piloto Alessandro Zanardi bateu sua bicicleta adaptada em um caminhão que trafegava por uma autoestrada italiana. O estado do italiano é grave e apresenta quadro de traumatismo craniano.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Ex-piloto foi levado de helicóptero a um hospital de Siena e passou por uma cirurgia de emergência.

“A colisão foi terrível. Os paramédicos o recuperaram e era gravíssimo. O helicóptero não conseguiu pousar, então uma ambulância o levou para uma praça vizinha, onde o piloto pousou e o transportou para Siena. Foi terrível”, revelou Mario Valentini, treinador de Zanardi, a imprensa local.

PUBLICIDADE

Ainda, segundo o treinador, o campeão paralímpico estava consciente esperando a chegada da ambulância.

Zanardi participava de uma competição de revezamento de bicicletas de mão, bicicletas ou cadeiras de rodas olímpicas. Os participantes realizavam deslocamento entre duas etapas e passavam pelo km 146 da estrada entre Pienza e San Quirico d’Orci quando o incidente aconteceu.

Alessandro Zanardi é bicampeão paralímpico de ciclismo de velocidade nos Jogos Paralímpicos de Londres (2012) e do Rio de Janeiro (2016). No automobilismo, o ex-piloto foi bicampeão da Fórmula CART em 1997 e 1998 pela Chip Ganassi.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Ex-número 1 do tênis em cadeira de rodas, solta o verbo contra US Open “Discriminação nojenta”