Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Mídia Esportiva Só com a Seleção? relembre 10 narrações históricas de Galvão Bueno em jogos de clubes brasileiros

Só com a Seleção? relembre 10 narrações históricas de Galvão Bueno em jogos de clubes brasileiros

Narrador ficou marcado por jogos da Seleção, mas também brilhou com clubes

Por Matheus Camargo em 21/07/2020 10:26 - Atualizado há 2 meses

O narrador Galvão Bueno é a voz da Seleção Brasileira nas transmissões esportivas, mas também já comandou momentos históricos de clubes brasileiros.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJKNkMzdmpjQSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Muito lembrado pelo grito do tetra, pela narração das defesas de Taffarel e por comandar os principais títulos do Brasil, o narrador da Globo tem ao menos uma história com cada um dos principais clubes.

O Torcedores selecionou abaixo 10 narrações inesquecíveis de Galvão em jogos de clubes brasileiros:

Aí ele é terrível!
O torcedor do Vasco não esquece o maior show da carreira de Edmundo, na semifinal do Brasileirão de 1997, contra o Flamengo. Tudo isso foi registrado na voz de Galvão Bueno, que eternizou o terceiro gol do ‘Animal’ com um “aí ele é terrível!”. Relembre aos 2:58:

Deixaram o Tevez dominar!
Antes de narrar o terrível 7 a 1 da Alemanha sobre o Brasil, Galvão Bueno, nove anos antes, emprestou sua voz para outro 7 a 1, esse inesquecível para um torcida e trágica para a outra. O Corinthians aplicou uma goleada histórica sobre o Santos e transformou o resultado em brincadeira eterna.

Rogério Ceni é o herói do jogo!
O São Paulo sofreu para passar do Rosario Central nas oitavas de final da Copa Libertadores de 2004 e tudo parecia perdido nos últimos dois pênaltis da decisão, já que Rogério Ceni tinha que fazer e pegar a última batida. Dito e feito. O goleiro marcou o dele, pegou o do goleiro adversário – com direito a encaixe – e a disputa foi para as alternadas. Por lá o São Paulo voltou a marcar e Rogério, mais uma vez, voou para classificar o Tricolor. Tudo na voz de Galvão Bueno.

Alex, a fera do jogo!
Galvão Bueno emprestou sua vez para aquela que os torcedores do Palmeiras consideram a grande partida da Libertadores de 1999, a semifinal contra o River Plate, no Parque Antarctica – com a licença poética, o narrador escolheu chamar assim o estádio, que também era o Palestra Itália.

O Palmeiras precisava vencer por dois gols de diferença e contou com o talento de Alex, a quem Galvão chamou durante o jogo de “o jovem menino”, que marcou dois golaços e comandou a vitória por 3 a 0 e o passaporte para a final da competição. No terceiro gol, o narrador da Globo cravou: “Alex, o dono do jogo!”

Outra vez o Jean!
Há alguns anos Galvão Bueno ainda comandava as finais dos estaduais da Globo e foi o responsável por narrar Flamengo x Vasco na final do Campeonato Carioca de 2004, quando Jean brilhou e marcou três vezes na vitória por 3 a 1. Em uma época que o estadual tinha outro peso, Galvão narrava gol a gol do centroavante e a torcida rubro-negra gritava ao fundo: “uh, é chocolate!”

Calando o Morumbi!
Em 2001 a torcida do Grêmio teve seu tetracampeonato da Copa do Brasil na voz de Galvão Bueno e ao silêncio do Morumbi lotado de corintianos. Marinho, Zinho e Marcelinho Paraíba marcaram, os gaúchos venceram por 3 a 1 e no fim o narrador exaltou a tradição do Tricolor, que chegava à sua quarta taça!

Fred é o dono do gol, o dono da bola, é o dono do campeonato!
Foi assim que Galvão narrou o terceiro gol do Fluminense sobre o Palmeiras no Brasileirão de 2012, no jogo que deu o tetracampeonato brasileiro ao tricolor carioca. O tento marcado por Fred saiu aos 43 minutos da etapa final e deu a honra ao narrador de comandar o título do clube.

Galvão no Mundial de Clubes

O Mundial de Clubes reserva um capítulo especial de Galvão Bueno com os clubes brasileiros. Os três últimos que conquistaram a taça, São Paulo, Internacional e Corinthians, ganharam narrações especiais do profissional da Globo, que comandou todas as transmissões.

São Paulo 1 x 0 Liverpool – 2005
“O mundo é seu, torcedor tricolor!”

https://www.youtube.com/watch?v=tXnSTjir6SQ

Internacional 1 x 0 Barcelona – 2006
“Faça a festa, torcedor colorado! O mundo é seu, o mundo é vermelho!”

https://www.youtube.com/watch?v=wSZd8QdwTk4

Corinthians 1 x 0 Chelsea – 2012
“Faça a festa porque o mundo é preto e branco! Faça a festa porque o mundo hoje é um bando de loucos!”

https://www.youtube.com/watch?v=9fD5YrKYDRM

Leia mais:
7 momentos do futebol brasileiro que ficaram eternizados pela voz de Galvão Bueno

Exit mobile version