Home Futebol 7 momentos do futebol brasileiro que ficaram eternizados pela voz de Galvão Bueno

7 momentos do futebol brasileiro que ficaram eternizados pela voz de Galvão Bueno

Narrador é o principal nome da maior emissora do país

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
PUBLICIDADE

Galvão Bueno é o responsável por narrar as maiores decisões do futebol brasileiro e todas as Copas do Mundo na Rede Globo desde 1990. Por isso, fica por conta de sua voz os maiores momentos do esporte mais popular do país.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJveEx5MlZVWiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE

O profissional brilhou em várias narrações e deu seu toque particular para que virassem bordões eternos na cultura popular.

Veja abaixo 7 momentos do futebol brasileiro que foram eternizados na voz de Galvão Bueno:

Vai, Romário!
O Brasil fez seu jogo mais difícil na Copa do Mundo de 1994 contra a Holanda, nas quartas de final, e Romário resolveu. Para brindar o gol do Baixinho após passe de Bebeto, o narrador puxou do fundo da alma um “Vai, Romário!” várias vezes.

É tetra!
Vários narradores comandaram a final da Copa do Mundo de 1994, já que o Brasil estava envolvido, mas nenhum ficou tão marcado como o narrador da Globo. O “é tetra!” atravessou gerações.

PUBLICIDADE

Sai que é sua, Taffarel!
Galvão já havia realizado seu tradicional grito de “sai que é sua, Taffarel” outras vezes, mas nunca com tamanha vontade e força, já que o momento pedia. Taffarel brilhou e o Brasil foi para a final da Copa do Mundo de 1998.

View this post on Instagram

SAI QUE É SUA, TAFFAREL! Um grito que marcou uma geração e que transformou o goleiro brasileiro em um mito debaixo das traves, mas que existe devido a um nome e sobrenome histórico para o esporte brasileiro. Carlos Eduardo dos Santos Galvão Bueno (@galvaobueno) completa 70 anos neste dia 21 de julho e a melhor forma de homenageá-lo é relembrando aquele que é, talvez, seu maior grito fora um gol ou um título. Além de colocar na história uma defesa de pênalti em semifinal de Copa do Mundo, mostrou a potência na voz de quem narrou o tetra e o penta e é até hoje o principal narrador brasileiro. Galvão não é mais o mesmo de duas décadas atrás, mas carregou em sua voz momentos épicos que jamais esqueceremos ? TV Globo #galvao #galvaobueno #narracao #narrador #futebol #taffarel #brasil #selecao #selecaobrasileira #holanda #penaltis #aniversario #birthday #goleiro

PUBLICIDADE

A post shared by Nostalgicos Futebol Clube (@nostalgicosfc) on

Olha o que ele fez!
O primeiro gol de Ronaldinho pela Seleção principal ganhou a força que teve pela narração de Galvão Bueno, que repetiu várias vezes “olha o que ele fez!” após o jovem camisa 21 dar um chapéu no zagueiro venezuelano e marcar um golaço na fase de grupos da Copa América de 1999.

Que Oliver Kahn que nada, bateu roupa!
Mais até mesmo que o grito de “é penta!” ao final dos 90 minutos na decisão da Copa do Mundo de 2002, o que muitos não esquecem é Galvão cornetando o goleiro alemão após o frango que gerou o primeiro gol de Ronaldo, que até então era Ronaldinho.

PUBLICIDADE

Capricha, Adriano!
O gol de Adriano nos acréscimos da final da Copa América de 2004 foi épico, mas muito pela ajuda da narração de Galvão. O Brasil foi com um time alternativo para o torneio e poderia nem levar tão a sério, mas o narrador sempre soube como levantar uma decisão e fez isso até o Imperador empatar aos 47 minutos da etapa final.

Olha só que absurdo!
Nem só de alegrias vive o futebol brasileiro e a carreira de Galvão também ficou marcada pela tragédia do 7 a 1. Foi em sua voz que os brasileiros ouviram: “E lá vem eles de novo, olha só que absurdo!”

Leia mais:
Você lembra? Galvão Bueno deixou a Globo para tentar erguer emissora na década de 90, mas voltou após 10 meses