Tite teve reunião com Pedrinho depois da derrota para o Coritiba (Photo: Fernando Moreno/AGIF)
O técnico Tite teve uma conversa com Pedro Lourenço, dono da SAF do clube, no vestiário do Mineirão, na noite desta quinta-feira. O Cruzeiro perdeu para o Coritiba por 2 a 1, de virada, e chegou à sua segunda derrota seguida no Campeonato Brasileiro.
Sem que o time consiga render em campo, o torcedor apontou toda a sua revolta ao técnico Tite. Com gritos de “Adeus, Tite”, o torcedor perdeu a paciência com o treinador. Tite admitiu, na reunião, que tem a maior parcela de culpa na má fase. Em oito jogos, o treinador chegou à sua quinta derrota.
“Eu acredito em responsabilidades no futebol. A responsabilidade é grande como a do técnico, ela é a maior de todos. Os atletas individualmente, ela é cultural e ela é verdadeira. Então, a culpa maior é do técnico. O percentual, eu não sei quantificar o quanto o futebol te proporciona, mas ela é do técnico”, disse o treinador na coletiva.
Tite não revelou detalhes da reunião, mas informou que a diretoria já havia se reunido com ele e com os jogadores no início da semana.
“O Pedrinho conversou conosco. Na semana passada, o Junio conversou, o Spindel conversou. Dessa vez, foi o Pedrinho. Tem certas coisas que são de vestiário”, afirmou.
Leia mais: CBF reduzirá número de rebaixados no Brasileirão e já comunicou aos clubes
Tite diz entender o torcedor
Mesmo com o técnico Tite tendo uma reunião com Pedrinho, o treinador fez questão de citar o torcedor do Cruzeiro. Mesmo recheado de muita hostilidade, a torcida no Mineirão mostrou que Tite não é o técnico que eles gostariam de ter comandando o time. Contudo, Tite afirmou que a torcida é o principal objetivo do clube.
“Primeiro, eu respeito o torcedor. Tenho comigo o sentimento do torcedor de compreensão do sentimento, da busca do resultado, de ele querer que o seu time vença, e eu não tenho absolutamente nada a falar desse respeito, a não ser respeitar essa situação toda, essa manifestação toda do torcedor. Ele é o objetivo maior do clube. O Pedrinho e as outras pessoas, então está feita essa observação”, disse.
“Seguramente o técnico contribui, sim (para o resultado). Então, ele traz responsabilidade muito grande. Não me isento. O técnico é o primeiro, na visibilidade, a ter sua cobrança. Faz parte da atividade também”, completou.
Portanto, o Cruzeiro volta a campo neste fim de semana (domingo) pelo Campeonato Mineiro, contra o América-MG. Pelo Brasileirão, a Raposa tem o Mirassol pela frente, na quarta-feira.

