Home Futebol 5 exercícios para fazer com bola de futebol

5 exercícios para fazer com bola de futebol

Além do futebol, a bola de futebol pode ser utilizar para realizar alguns exercícios físicos em sua casa

Rafael Pimenta
Meu nome é Rafael Pimenta Vieira e sou formado em Jornalismo pela UNESP. Trabalho no Torcedores.com desde março de 2020, desempenhando a função de redator. Sou apaixonado por futebol, basquete, games e automobilismo. Curiosamente, também escrevo sobre os quatro temas. Contato: [email protected]

Apesar de muitas pessoas não saberem, a Bola de Futebol pode ser muito útil para praticar alguns exercícios físicos dentro da sua casa. Além disso, ela costuma “intensificar” os exercícios que você conseguiria realizar sem ela. Por exemplo, ao utilizarmos ela de apoio para o fundo, prancha e flexão, a estabilização do movimento fica muito mais difícil, intensificando o seu trabalho muscular e até protegendo as articulações.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJRSWdUa2U2YSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Pensando nisso, separamos 5 exercícios para você realizar utilizando uma bola de futebol. Confira:

PUBLICIDADE

Prancha isométrica

boal de futebol

(Mariana Cagnin/BOA FORMA)Nesse exercício, você deve apoiar as mãos na bola com os braços estendidos na posição de prancha frontal. Além disso, permaneça por 30 segundos na posição e sempre descanse 30 segundos antes de fazer uma repetição.

Stiff unilateral 

bola de futebol

(Mariana Cagnin/BOA FORMA)

Primeiramente, segure a bola de futebol na sua frente com os braços estendidos. Em seguida, um tire um pé do chão e incline o tronco para a frente enquanto eleva a perna atrás. Além disso, permaneça por 30 segundos na posição antes de trocar para o outro lado e sempre descanse 30 segundos antes de fazer uma repetição.

PUBLICIDADE

 Pedalada

bola de futebol

(Mariana Cagnin/BOA FORMA)

Sabe a pedalada do Robinho? Pois então, ela pode ser muito útil para melhorar a sua coordenação e resistência muscular. Portanto, deixe a bola de futebol no chão à sua frente e passe um pé pela lateral da bola, contornando-a. Em seguida, repita com o outro pé.

Paraquedista

(Mariana Cagnin/BOA FORMA)

Primeiramente, fique deitado de barriga para baixo no chão. Em seguida, segure a bola com os braços estendidos e afastados do chão. Por fim, eleve os pés também. Além disso, permaneça por 30 segundos na posição e sempre descanse 30 segundos antes de fazer uma repetição.

Agachamento com salto 

(Mariana Cagnin/BOA FORMA)

Primeiramente, afaste suas pernas e coloque a bola à sua frente no chão. Em seguida, agache-se sem se curvar, pegue a bola e salte com os braços estendidos. Por fim, retorne em um novo agachamento e deixe a bola no chão. Fala quantas vezes preferir (mas sem ultrapassar os seus limite).

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Campeonato Italiano: o que ainda está em jogo?

Relembre a passagem de Rodrigo Rodrigues pela ESPN

Felipe Andreoli se emociona ao falar sobre Rodrigo Rodrigues no ‘SPTV’