Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol Fora da Copa: 5 jogadores que negaram convocações do Brasil às vésperas do Mundial

Fora da Copa: 5 jogadores que negaram convocações do Brasil às vésperas do Mundial

Seleção ficou sem nomes importantes em Copas

Por Matheus Camargo em 29/07/2020 06:02 - Atualizado há 3 meses

Brasil Copa do Mundo
Reprodução

Nem todos os jogadores aceitam defender o Brasil em Copas do Mundo e acabam deixando passar aquilo que é o sonho de muitos.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJCanQwbGoyViIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Veja 5 jogadores que negaram convocações do Brasil às vésperas da Copa do Mundo:

Julinho Botelho
O atacante da Fiorentina era cotado para defender a Seleção na Copa do Mundo de 1958, mas pouco tempo antes do torneio escreveu uma carta à CBD pedindo a dispensa da equipe nacional, já que não poderia participar dos treinos por ter que prestar serviços a seu clube enquanto seus companheiros já estariam nos treinamentos. Com isso, Joel e Garrincha foram para o Mundial.

Leandro
O lateral era titular absoluto da seleção de Telê Santana, mas foi pego em fuga da concentração ao lado de Renato Gaúcho e levou uma advertência. O treinador foi mais duro com o atacante e o cortou da convocação final, o que irritou Leandro pelo tratamento diferenciado e o motivou a pedir a desconvocação para a Copa de 1986.

Careca
Durante as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 1994, Careca deixou o Napoli e foi para o futebol japonês. Aliado a isso, disse a Parreira que entendia que seu tempo na Seleção já havia passado e praticamente tirou suas próprias chances de ir à Copa de 1994.

Mauro Silva
O caso de negativa no caso de Mauro Silva foi para a Copa América de 2001, na Colômbia, mas o tirou da Copa do Mundo do ano seguinte, na Coréia e no Japão. O volante do La Coruña disse que não iria para a competição continental por entender que a Colômbia seria um país “violento demais”.

Diego Costa
O artilheiro do Atlético de Madrid foi convocado por Felipão no início de 2014 para ser testado na vaga de centroavante que era ocupada por Fred. O atleta, porém, negou o Brasil e meses depois apareceu na lista da Espanha para o Mundial.

Leia mais:
Há 37 anos, Grêmio batia o Peñarol no Olímpico e conquistava sua primeira Libertadores

Exit mobile version