Home Futebol 5 jogadores que nunca atuaram em grandes do Brasil e hoje estão na Europa

5 jogadores que nunca atuaram em grandes do Brasil e hoje estão na Europa

Muitos jogadores brasileiros saem tão cedo do país que não chegam a atuar nos grandes clubes brasileiros

Rafael Pimenta
Meu nome é Rafael Pimenta Vieira e sou formado em Jornalismo pela UNESP. Trabalho no Torcedores.com desde março de 2020, desempenhando a função de redator. Sou apaixonado por futebol, basquete, games e automobilismo. Curiosamente, também escrevo sobre os quatro temas. Contato: [email protected]

O Brasil é o maior celeiro de craques do mundo. Dessa forma, muitos jovens jogadores são observados por times europeus. Esse é principal motivo para muitos jovens irem para a Europa sem ter atuado em algum clube grande do Brasil. Além disso, esse jovens acabam sendo atraídos pelos salários maiores do exterior e também por acreditaram que terão mais oportunidades fora do país.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiIzQjZwa2FtdyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Pensando nisso, separamos 5 jogadores brasileiros que atuam na Europa, mas nem chegaram a jogar por um grande clube brasileiro. Confira:

PUBLICIDADE

Roberto Firmino

Atualmente, Firmino é um dos principais jogadores do Liverpool. Dessa forma, ele conquistou um Mundial, uma Champions League, uma Supercopa da UEFA e uma Premier League pelo clube. Por outro lado, no Brasil, ele somente atuou no Figueirense.

Ederson

Ederson é o atual goleiro titular do Manchester City. Pelo time Inglês, ele conquistou 2 Premier Leagues, 1 Copa da Inglaterra, 3 Copas da Liga Inglesa e 2 Supercopas da Inglaterra. Além disso, ele já atuou em 139 partidas pelo clube. Por outro lado, Ederson nunca chegou a atuar por um clube brasileiro.

Carlos Vinícius

O atacante Carlos Vinícius chegou ao Benfica em julho do ano passado e tem sido uma grata surpresa. Em apenas uma temporada, ele jogou 45 vezes, marcou 22 gols e fez 13 assistências. Além disso, ele conquistou uma Supertaça de Portugal pelo clube. No Brasil, Carlos chegou a atuar na base do Santos e do Palmeiras, mas nunca atuou profissionalmente pelos dois clubes.

Fabinho

Fabinho é mais um jogador importantes do Liverpool que não chegou a atuar por grandes times brasileiros. Vale lembrar que ele foi revelado pelo Fluminense e chegou a ser relacionado para uma partida pelo clube. Entretanto, ele nunca atuou pelo clube carioca.

PUBLICIDADE

Wesley

Wesley é um jovem atacante do Aston Villa. Além disso, o atacante teve uma boa passagem pelo Club Brugge da Bélgica. De qualquer forma, Wesley nunca chegou a atuar por um grande clube brasileiro.

LEIA MAIS:

Relembre: Hulk ensina como bater pênalti de maneira inusitada

Como está a situação de Paulinho no Guangzhou Evergrande?

PUBLICIDADE

Quanto Paulinho valorizou desde que deixou o Corinthians?