O Santos passa por apuros poucos dias antes da reestreia da temporada 2020. Com Sasha e Everson na justiça em busca de rescisões de contratos, o Peixe pode ver mais nomes do elenco entrando com pedidos para deixarem a equipe alvinegra.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJpdkV1OTlXbiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Com isso, outros jogadores podem seguir o caminho de Sasha e Everson. Mesmo com nenhum outro nome até agora informando que deseja sair através da justiça, o Santos optou por reunir o elenco antes do treino de segunda-feira e realizar um encontro com o superintendente de futebol Willian Thomas para debater sobre quando será feito o acerto dos salários do clube.
Em abril, o Santos havia acordado com o elenco em uma redução de 70% dos salários recebidos em carteira de trabalho para funcionários com vencimentos acima de R$ 6 mil. Todos os jogadores concordaram e até o presidente José Carlos Peres afirmou que não tinha medo de jogadores do elenco entrarem com pedido de rescisão de contrato. Como não houve um acordo por escrito, especialistas em direito trabalhista alertaram que os nomes do elenco poderiam acionar a justiça.
O problema é que além do corte dos 70% dos salários, o Santos deve direitos de imagens para muitos jogadores como é o caso de Sasha e Everson. Enquanto o atacante tem três meses sem receber, o goleiro vive quatro meses com a redução salarial e sem ter a regularização dos direitos de imagem. Com isso, a situação aparenta ser grave e pode resultar em uma debandada em massa com os principais nomes do elenco profissional apresentando suas queixas e pedindo para deixar o clube. Atualmente, é irreal pensar em qualquer jogador do elenco de Jesualdo Ferreira que possua um vencimento menor do que R$ 6 mil em carteira.
Portanto, o Santos agora busca a melhor forma de entrar em acordo com os jogadores para uma data em que todos pagamentos serão regularizados. Enquanto o Peixe não chegar em um acordo com todos os jogadores, o clube corre risco de ver nomes como Soteldo, Marinho e Sanchez deixarem o time em breve.
LEIA MAIS:
Sampaoli é o “culpado” por possíveis rescisões de jogadores do Santos?
Libertadores da América: confira as datas dos jogos do Santos na fase de grupos
Torcida do Santos faz ‘apelo’ para Soteldo evitar pedir rescisão de contrato

