Home Lutas Amanda Ribas esclarece explosão emocional após duelo no UFC 251: “Sou abençoada”

Amanda Ribas esclarece explosão emocional após duelo no UFC 251: “Sou abençoada”

Amanda Ribas venceu Paige VanZant no último sábado (11) por finalização

Por Romário Pereira de Carvalho em 13/07/2020 11:03 - Atualizado há 5 anos

Jeff Bottari/Zuffa LLC/Getty Images)

Amanda Ribas se encontra em ascensão no UFC. No último sábado (11), no UFC 251, realizado na Ilha da Luta (Abu Dhabi), a brasileira encarou Paige VanZant em estreia na categoria de cima e venceu ainda no primeiro round por finalização. Após o combate, Amanda não se conteve e caiu em prantos ainda no octógono. A jovem de 26 anos só conseguiu explicar o motivo das lagrimas na coletiva de imprensa.

Siga o Torcedores no https://www.facebook.com/TorcedoresOficial” rel=“noopener” target=“_blank”>Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Amanda Ribas atribuiu a explosão emocional a uma coincidência de datas.

“É muito emocionante para mim. Estava no octógono com a Paige com mau pai e meu irmão. Hoje era aniversário do meu empresário (Alex Davis), da minha fisioterapeuta e da minha prima. Sou abençoada. Aconteceram várias coisas para eu não ir para a ATT treinar (…) Estou provando para a criançada da minha cidade que dá para ser o melhor do mundo se você quiser”, narrou a peso-palha (52 kg) que fazia sua estreia como peso-mosca na organização.

Mesmo após vencer VanZant, a brasileira afirmou que pretende retornar à categoria de origem. Porém, esclareceu que, dependendo da proposta do UFC, ela pode realizar novos combates na divisão de cima.

“A vantagem (de competir até 57 kg) é de me testar. Quanto mais luta é melhor, gosto de lutar. Mas é a experiência. Olha o que eu ganhei aqui lutando com a Paige, que é famosa, experiente com a mídia. Lutar aqui com público diferente, fuso diferente, quarentena… Mais lutas é melhor para minha carreira”, resumiu a atleta natural de Varginha (MG).

Aos 26 anos, Amanda ampliou seu cartel profissional no MMA para 11 vitórias e apenas uma derrota. Faixa-preta de judô e jiu-jitsu, a carismática lutadora soma quatro triunfos por finalização e três por nocaute.

LEIA MAIS SOBRE UFC

Dana White afirma que houve demora na interrupção da luta de José Aldo: “Deveria ter parado muito antes”

Kamaru Usman rebate críticas sobre performance em luta no UFC 251

Exit mobile version