Home Lutas Kamaru Usman rebate críticas sobre performance em luta no UFC 251

Kamaru Usman rebate críticas sobre performance em luta no UFC 251

Desempenho do campeão dos meio-médios foi criticado durante duelo contra Jorge Masvidal; nigeriano se comparou a Floyd Mayweather na coletiva

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Kamaru Usman bateu Jorge Masvidal e se manteve com o cinturão dos meio-médios do UFC no último sábado (12) na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi. Mas nem todo mundo parece ter ficado contente como a luta se desenvolveu.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJKRGhPdGdSZiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

Uma chuva de críticas surgiu na Internet de fãs criticando Usman por não se engajar fortemente em ações mais ofensivas durante a luta, apenas usando seu grappling e o controle das ações na luta agarrada para derrotar ‘Gamebred’. Após a luta, o nigeriano até usou Floyd Mayweather Jr, outro lutador conhecido por usar no boxe um estilo mais calcado na defesa, como exemplo para rebater tais críticas.

PUBLICIDADE

“Quando Mayweather lutava, as pessoas assistiam as lutas dele torcendo para ele perder. Porque ele era um lutador muito dominante. Ele era muito bom defensivamente e também bom no que fazia, então chegou a um ponto em que as pessoas achavam o estilo de luta dele chato e que aquilo não era boxe. As pessoas querem mesmo ver briga de rua?”, disse Usman.

O campeão dos meio-médios continuou a defender sua performance contra Masvidal afirmando que seus críticos precisariam enfrentar o ‘Gamebred’ e tentar fazer diferente do que ele fez nos cinco rounds do combate principal do UFC 251.

“Arriscamos todos os dias nossas vidas, sempre estamos treinando. E aí, a gente tem que irá só para trocar socos? Você treina para poder fazer com que o outro cara erre, controlar a luta de alguma maneira. É isso que é treinar, não é só ir para a luta e trocar socos e levá-los também”, afirmou Kamaru Usman.

“Talvez essas pessoas tenham que subir e encarar Jorge Masvidal por 25 minutos para, aí sim, poder falar alguma coisa. Para quem quiser falar alguma coisa, eu fui lá e trabalhei, passei 25 minutos trabalhando. Até quando a gente estava contra a grade colados, eu trabalhei. Dei oportunidades para ele sair da grade, mas ele não quis e ficamos por ali mesmo. Se alguém quiser falar algo, que suba ao cage e lute cinco rounds contra o Jorge e aí falamos”, disse.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

UFC 251: Petr Yan vence José Aldo e é o novo campeão peso-galo


Gilbert Durinho e Amanda Ribas recebem elogios de Dana White

(Crédito da foto: Divulgação/Facebook Oficial UFC 251)

PUBLICIDADE