Home Futebol Andrés Sanchez provoca Palmeiras após vitória do Corinthians no Dérbi com meme de pichação

Andrés Sanchez provoca Palmeiras após vitória do Corinthians no Dérbi com meme de pichação

Após polêmicas, Corinthians vence clássico por 1 a 0 e ainda sonha com classificação para a próxima fase do Campeonato Paulista

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

O Corinthians venceu o Palmeiras por 1 a 0 nesta quarta-feira (22) na Arena Itaquera após um dia polêmico envolvendo os rivais. Depois do jogo, o presidente Andrés Sanchez apimentou ainda mais a rivalidade e postou o meme de pichação em sua rede social, que mostra o placar da partida. O clássico foi a volta de ambos os clubes após a paralisação do futebol por conta da pandemia do novo coronavírus.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

A foto postada é uma resposta clara ao acontecimento da madrugada de terça para quarta-feira (22), quando a Arena Corinthians foi invadida por um grupo de torcedores do Palmeiras não identificados que picharam o gramado do estádio com um “8 x 0”, placar da maior goleada do clássico a favor do alviverde, ainda na década de 1930.

Após um dia de desdobramentos sobre o caso, o Corinthians venceu com gol de Gil ainda no primeiro tempo. O perfil oficial do clube, presidente, jogadores e, principalmente, os torcedores, aproveitaram o acontecimento para usar como meme de zoação contra o rival. Cássio, um dos destaques da partida, havia sido chamado de ‘frangueiro’ pelo grupo de palmeirenses.

O Corinthians havia emitido uma nota oficial lamentando a invasão dos palmeirenses ao estádio. Leia abaixo:

PUBLICIDADE

“O Sport Club Corinthians Paulista lamenta a ação de vândalos palmeirenses que, ao arrepio da lei e da ordem, invadiram criminosamente o interior da Arena Corinthians na madrugada desta quarta com o único objetivo de depredar suas instalações. O clube comunica que já lavrou boletim de ocorrência por invasão de propriedade particular e que as imagens do sistema de câmeras de monitoramento serão disponibilizadas e auxiliarão as autoridades na identificação e punição exemplar aos responsáveis por ato vil e covarde e que não condiz com a grandeza e com a estatura da agremiação envolvida no confronto esportivo previsto para a noite desta quarta na Casa do Povo.”

LEIA MAIS:

Palmeirenses invadem Arena Corinthians e picham gramado e traves com provocações