Home Futebol Árbitro relata em súmula ofensas de Marinho após eliminação do Santos no Paulistão

Árbitro relata em súmula ofensas de Marinho após eliminação do Santos no Paulistão

Santos foi eliminado pela Ponte Preta e árbitro registrou xingamentos de Marinho, que foi expulso ainda no primeiro tempo: “Seu merda, ladrão, fdp…”

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

O Santos enfrentou a Ponte Preta na noite de quinta (30), no estádio da Vila Belmiro, em jogo único válido pelas quartas de final do Campeonato Paulista e, embora tenha saído na frente do placar, acabou levando a virada e foi derrotado por 3 x 1, sendo eliminado da competição estadual.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Confira a entrevista de Jesualdo Ferreira após a derrota diante da Ponte Preta nas quartas de final do Campeonato Paulista; o treinador português comentou sobre a expectativa do Santos para as outras competições em 2020

 

Os comandados de Jesualdo Ferreira abriram o marcador logo no início da partida, aos seis minutos. Após jogada pelo lado esquerdo, Soteldo levou a bola para a linha de fundo e cruzou para o atacante Marinho, que finalizou de cabeça para o gol, anotando 1 x 0.

PUBLICIDADE

No entanto, a situação começou a mudar no fim do primeiro tempo com a expulsão de Marinho. O santista deixou o braço no rosto do zagueiro Henrique Trevisan, da Ponte Preta, e levou o segundo cartão amarelo, sendo advertido com o vermelho logo em seguida pelo árbitro Salim Fende Chavez. Com um jogador a mais, o time de Campinas foi superior na segunda etapa e conseguiu a virada sobre os donos da casa.

O juiz relatou na súmula de arbitragem que, após o apito final, Marinho lhe dirigiu xingamentos: “Após o término da partida, o Sr. Mario Sérgio Santos Costa, número 11 da equipe do Santos FC, adentrou o campo de jogo em direção à equipe de arbitragem dizendo as seguintes palavras: – Seu merda, ladrão, filho da p… Você veio roubar aqui. Foram 10 faltas em cima de mim, seu bosta”. Veja abaixo:

Trecho da súmula do árbitro Salim Fende Chavez, onde são descritas ofensas do atacante Marinho (Reprodução/ Site Federação Paulista de Futebol)

Trecho da súmula do árbitro Salim Fende Chavez, onde estão descritas ofensas do atacante Marinho (Reprodução/ Federação Paulista de Futebol)

Em seu perfil no Instagram, o jogador postou um pedido de desculpas aos torcedores santistas, ao elenco e à comissão técnica pelo cartão vermelho:

“Infelizmente, o futebol tem dessas coisas. O que era para ser uma noite especial, e começou assim, se tornou um pesadelo. Peço desculpas ao torcedor pela expulsão, que foi infantil e reconheço. Deveria ter tomado mais cuidado em um momento como aquele da partida. Só tenho que pedir desculpas ao grupo e à comissão técnica por isso. Todos batalharam muito nos últimos dias para que pudéssemos chegar à final e conquistar o estadual. Somos humanos e falhamos. Dessa vez, aconteceu comigo e em um momento decisivo. Perdão, do fundo do meu coração”.

PUBLICIDADE

A expulsão de Marinho foi a quarta consecutiva em jogos do Santos no Campeonato Paulista, três delas ainda no primeiro tempo: o volante Jobson, no clássico contra o São Paulo (disputado ainda antes da paralisação), o meia uruguaio Carlos Sánchez, em duelo diante do Santo André (o primeiro após o retorno do Paulistão) e o atacante Marinho, na eliminação para a Ponte Preta.

O colombiano Fernando Uribe também foi expulso, mas no segundo tempo do jogo do último domingo (26), quando o Peixe perdeu por 3 x 2, também de virada, diante do Novorizontino, pelo encerramento da fase de grupos do torneio.

LEIA TAMBÉM

Santos 1 x 3 Ponte Preta: assista aos gols da partida do Paulistão

Jesualdo critica arbitragem em eliminação do Santos no Paulista