Home Futebol Barcelona escolhe ex-treinador do PSG como favorito para substituir Quique Setién, garante jornal

Barcelona escolhe ex-treinador do PSG como favorito para substituir Quique Setién, garante jornal

Real Madrid foi campeão de La Liga e Barcelona teve momentos conturbados durante a temporada

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

La Liga se encerrou no último domingo (19), com o Barcelona tendo que se contentar apenas com o vice-campeonato. Depois de uma temporada conturbada, o clube pode ter um novo treinador a partir da próxima temporada: segundo informações do jornal L’Equipe, Eric Abidal propôs que Laurent Blanc substitua Quique Setíen no comando técnico, em uma decisão que ele teria tomado depois de perder o Campeonato Espanhol para o Real Madrid.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Abidal pretende contratar alguém que conheça o clube. Blanc  foi jogador do Barcelona por uma temporada e conseguiu vencer a Copa do Rei, a Supercopa da Espanha e a Champions League. Além do mais, sua filosofia de jogo prioriza a posse de bola com um futebol ofensivo e é um importante fator.

Com as eleições presidenciais em 2021, Josep María Bartomeu quer um treinador que possa dar estabilidade ao Barcelona. Blanc cumpre todos os requisitos e é, portanto, endossado por sua passagem bem-sucedida no Bordeaux, onde conseguiu superar o Lyon para vencer o Campeonato Francês, além do trabalho no PSG, clube no qual conquistou e a maioria dos títulos nacionais.

PUBLICIDADE

Segundo a imprensa da França, Laurent Blanc só assinaria por uma temporada. O ex-técnico da seleção francesa esteve presente no clássico entre Barcelona e Real Madrid no dia 18 de dezembro (partida que terminou 0 a 0). Depois de Branc, o plano do Barcelona é trazer Xavi Hernández na temporada 2021/22. O ex-meio-campista já disse que não voltará com a direção atual, algo que poderia mudar a partir de 2021 com as eleições.

Depois da decepcionante reta final em La Liga, Setién e Lionel Messi conversaram e querem lutar pela Champions League, que será realizada em agosto. O Barcelona joga contra o Napoli nas oitavas, no Camp Nou, e, se passar, terá Bayern de Munique ou Chelsea pela frente.

LEIA MAIS:

Messi: Barcelona tem esperança apenas por sua presença

PUBLICIDADE