Home Lutas Ben Askren afirma que foi responsável pelo sucesso de Masvidal: “Coloquei os holofotes nele”

Ben Askren afirma que foi responsável pelo sucesso de Masvidal: “Coloquei os holofotes nele”

Ben Askren se aposentou do mundo das lutas no ano passado

Romário Pereira de Carvalho
Colaborador do Torcedores.com.

Jorge Masvidal e Ben Askren se enfrentaram em julho de 2019, em duelo que marcou o nocaute mais rápido da história do UFC. Com apenas cinco segundos de luta, Masvidal acertou uma joelhada voadora e levou Askren para a lona. Depois disso, o que vimos foi o ‘Gamebred’ arrancar rumo ao sucesso. Tanto que, no próximo sábado (11), o americano vai disputar o titulo dos meio-médios diante do atual campeão Kamaru Usman.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no https://www.facebook.com/TorcedoresOficial” rel=“noopener” target=“_blank”>Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Ligado em tudo que está acontecendo com Jorge Masvidal, Askren aproveitou para esclarecer que foi responsável pelo sucesso do ‘Gamebred’. Em entrevista a ‘ESPN’ americana, o ex-campeão do Bellator e do ONE Championship, afirmou que Masvidal só se tornou o que é hoje após o duelo entre eles.

PUBLICIDADE

“Eu coloquei os holofotes nele. Seus seguidores no Twitter e no Instagram aumentaram cinco vezes (depois da luta entre eles). Eu o deixei brilhar, infelizmente. Achei que iria esmagá-lo”, disse o ex-lutador, antes de completar o raciocínio e até elogiar o algoz.

“Ele é um idiota por me dar um soco quando eu estava inconsciente. Eu pensei que era desnecessário, mas ele diz que era super necessário. É bem engraçado. Eu fui o cara que levou um soco e vou dizer que Jorge era real e isso era meio engraçado. Então, há uma certa autenticidade em Jorge que as pessoas realmente gostam.”

Aos 35 anos, Askren anunciou aposentadoria justamente nesta temporada. Após o revés para Masvidal, o falastrão foi finalizado pelo brasileiro Demian Maia. E após o confronto, em outubro de 2019, ‘Funky’, como é conhecido, pendurou as luvas. Masvidal, por sua vez, vai lutar pelo cinturão dos meio-médios do UFC.

LEIA MAIS SOBRE UFC

PUBLICIDADE

Dana White cogita volta de McGregor em 2021 e explica motivo da aposentadoria: “Ele é extremamente rico”

‘Durinho’ ataca Nate Diaz e não descarta duelo no futuro: “Se essa luta acontecer, vou amassar”