Home Futebol Título distante, eleições e ataque a ônibus: Benfica sonha com Jesus em meio a turbilhão dentro do clube

Título distante, eleições e ataque a ônibus: Benfica sonha com Jesus em meio a turbilhão dentro do clube

Clube português busca retorno do atual técnico do Flamengo para a próxima temporada

Luiz Felipe Longo
Colaborador do Torcedores.com.

As notícias sobre um interesse do Benfica em Jorge Jesus, do Flamengo, tomou conta da imprensa portuguesa nas últimas semanas. Apesar de o clube carioca não se pronunciar, as manchetes dão conta de que um retorno do treinador estaria próximo de acontecer ao término do Campeonato Carioca.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Entretanto, se voltar para os Encarnados, quem comandou entre 2009 e 2015, Jesus promete ter uma vida bastante complicada. Mesmo com as altas cifras que prometem ser pagas – especula-se que 7 milhões de euros (R$42 milhões) por temporada – o cenário é bastante caótico no clube português.

Há, pelo menos, três fatores que conturbaram bastante o ambiente da possível equipe de Jesus desde o retorno. Um deles foi dentro de campo, com atuações irregulares. Outro é a proximidade das eleições, marcadas para o fim de outubro, mas que podem ser antecipadas. E ainda houve um ataque ao ônibus da delegação.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ0VFJ4VGFCaiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Título português mais distante

O Benfica voltou da pausa feita pela pandemia do novo Coronavírus bastante irregular. Foram seis partidas disputadas, com duas vitórias, dois empates e duas derrotas. As más atuações culminaram na saída do então técnico Bruno Lage do comando da equipe.

Além disso, os resultados deixaram os Encarnados mais distantes do título português. Em segundo lugar com 67 pontos, a desvantagem para o Porto aumentou a seis pontos. Isso porque o Dragão contabiliza quatro vitórias, um empate e uma derrota nas últimas partidas. Restam apenas quatro rodadas ou 12 pontos.

Jesus é trunfo eleitoral no Benfica

Com eleições marcadas para outubro, o presidente Luís Filipe Vieira vê a contratação de Jorge Jesus como um trunfo eleitoral. Bastante criticado, essa seria a chance do mandatário conseguir a reeleição. Por isso, não pretende poupar esforços para repatriar o treinador.

PUBLICIDADE

Há ainda um sentimento de urgência em relação às negociações com o comandante do Flamengo. Existe discussão interna para que o pleito eleitoral seja antecipado. Assim, o clube poderia começar a se planejar para a próxima temporada, que promete ser desafiadora pós pandemia.

Ataque a ônibus

Se não bastassem as más atuações em campo e o período eleitoral, o Benfica também sofreu com um ataque ao ônibus da delegação no início de junho. Após empate sem gols contra o Tondela, o veículo levou pedradas enquanto passava por um viaduto. Dois jogadores ficaram feridos – Julian Weigl e Andrija Zivkovic

Serenidade x turbulência para Jesus

Trocar o Flamengo pelo Benfica poderia significar o fim de uma calmaria para Jorge Jesus. Idolatrado no clube carioca e em “lua de mel” com torcida e jogadores, o comandante pode encontrar um cenário completamente na agremiação portuguesa.

Ao mesmo tempo, os dois países contrastam quando o assunto é a pandemia do novo Coronavírus. Enquanto o Brasil é o segundo país com mais casos (1,62 milhão) e mortes (65.631 mortes), Portugal apresenta indicadores controlados, com 44.416 casos e 1.629 mortes.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS
FIM DA NOVELA? DUDU DEVE ENFIM ACERTAR SAÍDA DO PALMEIRAS; VEJA O QUE SABEMOS