Home DESTAQUE Brasileirão, Champions League e mais: veja o que agosto reserva aos torcedores

Brasileirão, Champions League e mais: veja o que agosto reserva aos torcedores

Diferentes divisões do torneio nacional começam no dia 8 de agosto

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

O futebol será agitado ao redor do mundo em agosto. Várias finais serão disputadas, no futebol nacional e internacional. Diferentes divisões do Brasileirão vão começar.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Além disso, a Champions League entrará em ação após meses de paralisação forçada em virtude da pandemia do coronavírus. Veja resumo a seguir:

PUBLICIDADE

1- Brasileirão

Marcado inicialmente para começar em maio, o Brasileirão foi deslocado para agosto. A primeira rodada das Séries A, B e C estão marcadas para ser disputadas entre os dias 7 e 10 de agosto.

2- Finais no Brasil

Ceará e Bahia decidem quem fica com o título da Copa do Nordeste. Os jogos estão marcados para os dias 1 e 4 de agosto, às 16h e 21h30, respectivamente.

O Paulistão segue neste domingo (2) com a realização das semifinais. A decisão será disputada nos dias 5 e 8 de agosto. Corinthians, Palmeiras, Ponte Preta e Mirassol estão na briga pelo título estadual.

O Campeonato Mineiro também está na semifinal. Os jogos serão disputados nos dias 2 e 5 de agosto. As datas da final, entretanto, seguem indefinidas. Atlético-MG, América-MG, Caldense e Tombense ainda lutam pelo torneio.

PUBLICIDADE

O Gauchão também prossegue neste domingo (2) com a realização das semifinais Internacional x Esportivo e Grêmio x Novo Hamburgo. O vencedor do segundo turno decide o título com Caxias.

3- Torneio estadual recomeça

Paralisado desde março, o Campeonato Paraense recomeça neste fim de semana. A nona rodada da competição terá três jogos neste sábado (1) e mais dois no domingo (2). O campeão será decidido no dia 2 de setembro.

4- A ‘orelhuda’ está de volta

Torneio mais cobiçado pelo futebol europeu, a Liga dos Campeões recomeça no dia 7 de agosto. 12 clubes estão na briga pelo título. Veja os jogos a seguir:

Oitavas de final

PUBLICIDADE
  • 07/08 – Juventus x Lyon (ida 0-1) – às 16h
  • 07/08 – Manchester City x Real Madrid (ida 2-1) – às 16h
  • 08/08 – Bayern de Munique x Chelsea (ida 3-0) – às 16h
  • 08/08 – Barcelona x Nápoli (ida 1-1) – às 16h

Quartas de final

  • 12/08 – Atalanta x PSG – às 16h
  • 13/08 – Leipzig x Atlético de Madrid – às 16h
  • 14/08 – Napoli ou Barcelona x Chelsea ou Bayern de Munique – às 16h
  • 15/08 – Real Madrid ou Manchester City x Lyon ou Juventus – às 16h

Semifinais

  • 18/08 – Atalanta ou PSG x Lepizig ou Atlético de Madrid – às 16h
  • 19/08 – Napoli, Barcelona, Chelsea ou Bayern de Munique x Real Madrid, Manchester City, Lyon ou Juventus – às 16h

Final

23/08 – vencedor da semifinal 1 x vencedor da semifinal 2 – às 16h

PUBLICIDADE

5- Decisões de copas europeias

Assim como no Brasil, o futebol europeu terá várias finais. Neste domingo (1), Arsenal e Chelsea realizam a final da Copa da Inglaterra, a partir das 13h30. No mesmo dia, Benfica e Porto decidem o título da Copa de Portugal, às 16h45.

A final da Copa da Espanha, por sua vez, está marcada para o dia 17 de agosto. O título será conquistado por Real Sociedad ou Athletic Bilbao.

6- Final que vale acesso

O último integrante da próxima edição de Premier League (o Campeonato Inglês) será conhecido nesta terça (4). Brentford e Fulham disputam a final do Play Off, às 15h45.

Leia também:

PUBLICIDADE

Brasileirão: saiba quais serão os times mais exibidos pela TV Globo nas primeiras dez rodadas