Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol Brasileirão Série A: 16 clubes se unem e fazem manifesto de apoio à MP de direitos de TV, diz site

Brasileirão Série A: 16 clubes se unem e fazem manifesto de apoio à MP de direitos de TV, diz site

Torneio nacional será disputado entre agosto de 2020 e os primeiros meses de 2021

Por Octávio Almeida Jr em 16/07/2020 11:10 - Atualizado há 4 anos

Brasileirão
Troféu do Brasileirão Série A

Os índices de audiência conquistados pelo SBT ao transmitir a final do Campeonato Carioca 2020, entre Flamengo e Fluminense, parece que despertou a atenção de vários clubes que integram o Brasileirão Série A deste ano. Isso porque 16 equipes divulgaram, nesta quinta-feira (16), um manifesto de apoio à Medida Provisória (MP) 984.

O documento, editado pelo presidente, Jair Bolsonaro, permite aos clubes vender os direitos de transmissão, dos jogos em que são mandantes, para quais e quantas emissoras bem entenderem. Bahia, Palmeiras, Ceará, Fortaleza, Sport, Athletico, Coritiba, RB Bragantino, Atlético-MG, Atlético-GO, Flamengo, Corinthians, Goiás, Vasco, Santos e Internacional são os clubes do Brasileirão que aderiram ao manifesto.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

A união ocorre um dia após a final do Cariocão 2020 ser transmitida no SBT. Ao todo, 40 clubes, entre as Séries A, B e C do torneio nacional, apoiam a MP. Os clubes argumentam que o documento impede “apagões”. Ou seja, nenhum jogo deixará de ser transmitido.

O segundo motivo é que a MP estimula os clubes a se unirem. O terceiro ponto é o aumento da concorrência, o que exploraria mais o potencial do futebol brasileiro.

“Os torcedores ganham com o fim dos apagões de jogos, com mais craques em campo e com um melhor espetáculo no Brasil. Os clubes ganham com mais liberdade e receitas. E o país ganha com os clubes mais sólidos financeiramente, maior geração de empregos e crescimento de impostos pagos aos governos”, diz o manifesto.

Quatro clubes do Brasileirão Série A 2020, portanto, não apoiaram o movimento. São eles, Grêmio, Fluminense, Botafogo e São Paulo.

Calendário do torneio

As séries A, B e C do Brasileirão 2020 estão programadas para começarem em agosto e terminarem apenas nos primeiros meses de 2021.

Veja o manifesto a seguir:

Leia também:

Brasileirão 2020: veja quando serão os clássicos cariocas

Brasileirão 2020: veja quando serão os clássicos paulistas

Provocação à TV Globo? Bolsonaro assiste à final do Carioca no SBT; veja imagem

Exit mobile version