Home Extra Provocação à TV Globo? Bolsonaro assiste à final do Carioca no SBT; veja imagem

Provocação à TV Globo? Bolsonaro assiste à final do Carioca no SBT; veja imagem

Presidente da República apareceu com roupas mais informais enquanto assistia à decisão

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, publicou uma foto, nas redes sociais, na qual aparece assistindo à final do Campeonato Carioca, entre Flamengo e Fluminense, no canal SBT. A foto foi tirada dentro do gabinete do servidor público.

PUBLICIDADE

Na imagem, Bolsonaro está com roupas informais: uma camisa do Flamengo de manga curta, uma calça e um calçado mais despojados.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Veja a seguir a imagem:

Bolsonaro assiste à final do Carioca, no SBT - imagem: reprodução/Facebook

Bolsonaro assiste à final do Carioca, no SBT – imagem: reprodução/Facebook

Bolsonaro x TV Globo?

A transmissão da final do Carioca no SBT ocorreu por influência do presidente. Isso porque, em junho, Bolsonaro editou a Medida Provisória (MP) 948.

PUBLICIDADE

O documento permite aos clubes vender os direitos de transmissão, dos jogos em que são mandantes, para quais e quantas emissoras bem entenderem.

A TV Globo era quem detinha os direitos de transmissão do torneio estadual. A emissora, contudo, não fez se acertou com o Flamengo. O clube rubro-negro se reuniu com o presidente. Após conversas, Bolsonaro editou a MP.

Com isso, o Flamengo teve permissão legal para transmitir, nas redes sociais, os jogos do Carioca nos quais era mandante.

Depois de exibir a vitória por 2 a 0 sobre o Boavista, a Globo rescindiu o contrato de transmissão do Campeonato Carioca. A atitude fez o veículo de comunicação virar piada nas redes sociais.

PUBLICIDADE

As divergências entre Bolsonaro e Globo, no entanto, ultrapassam o âmbito esportivo. Frequentemente, a emissora critica o mandatário pela forma que se comporta em meio à pandemia do coronavírus.

Além disso, atualiza, diariamente, o total de pessoas mortas em virtude da doença. Em entrevista coletiva, o servidor público rebateu.

“Parece que o pessoal que faz o Jornal Nacional gosta de dizer que o Brasil é recordista em mortes. Falta, inclusive, seriedade”, disse, no dia 5 de junho.

O jogo

Com a bola rolando, o Flamengo derrotou o Fluminense por 1 a 0 e conquistou o título do torneio estadual. O meia-atacante Vitinho fez o gol solitário da partida, aos 49 minutos do segundo tempo.

PUBLICIDADE

Leia também:

Casagrande assina pedido de impeachment de Bolsonaro e é detonado na web

Felipe Melo, Pato e Landim vão à posse de Fábio Faria, novo ministro das Comunicações de Jair Bolsonaro

Neto critica Bolsonaro por andar a cavalo em meio à aglomeração de pessoas

PUBLICIDADE