Home Mídia Esportiva Casagrande assina pedido de impeachment de Bolsonaro e é detonado na web

Casagrande assina pedido de impeachment de Bolsonaro e é detonado na web

Ex-jogador assinou o documento ao lado de outros personagens conhecidos pelo público

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Comentarista do Grupo Globo, o ex-jogador Walter Casagrande assinou um pedido de impeachment contra o presidente da República, Jair Bolsonaro. O documento será entregue nesta terça-feira (14) ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e contém assinaturas de outros personagens conhecidos como o artista Chico Buarque e o economista Bresser-Pereira. A informação é de Mônica Bérgamo, colunista do jornal Folha de São Paulo.

PUBLICIDADE

“Numa extensa lista de supostos crimes de responsabilidade praticados pelo presidente, o pedido de impeachment cita ataques contra a imprensa, direcionamento ideológico de recursos no audiovisual, más condutas na área ambiental e atuação falha do governo durante a epidemia da Covid-19”, diz o veículo de comunicação.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

PUBLICIDADE

Casagrande ganhou notoriedade, nas últimas semanas, pelas constantes críticas ao atual governo federal. Na edição do dia 8 de junho do programa Bem Amigos, ele‘puxou a orelha’ de Rodolfo Landim, presidente do Flamengo.

O mandatário rubro-negro liderou um movimento para que o Campeonato Carioca recomeçasse. Casão, por sua vez, se mostrou contra a volta do futebol. “O governo federal não tratou bem a pandemia. Nós não temos nem ministro da saúde”, observou.

Casagrande é detonado na web

O pedido de impeachment repercutiu na web. O nome de Walter Casagrande se tornou um dos principais assuntos do twitter. Vários internautas detonaram o comentarista da Globo.

Veja a repercussão a seguir:

PUBLICIDADE

https://twitter.com/JNeca2/status/1283016635130019840

PUBLICIDADE

https://twitter.com/HsousaW/status/1283024855189917696

Leia também:

Ao vivo, Casagrande ‘puxa orelha’ de Landim e dispara: “o senhor fala em nome do Flamengo, não do futebol”