Único afro-americano da NASCAR, Bubba Wallace ironiza pedido de Donald Trump: “Tem muitas coisas no mundo para se preocupar”
A ameaça racista sofrida por Bubba Wallace antes da GEICO 500 da Cup Series, no circuito de Talladega, no Alabama. Ao chegar ao box da Richard Petty Motorsports, equipe pela qual corre, o único afro-americano da National Association for Stock Car Auto Racing (NASCAR) encontrou um laço – atitude que relembra o enforcamento, forma mais tradicional de morte de pretos durante a Guerra Civil.
Twitter/Reprodução
Presidente dos EUA perguntou se piloto já tinha pedido desculpas por apontar ato racista e Bubba Wallace falou que Trump tem muito mais para se preocupar
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial
O Federal Bureau of Investigation (FBI) investigou e concluiu que a corda estava no local desde 2019, porém. E Donald Trump, em tweet, perguntou se Bubba Wallace já tinha pedido desculpas. Ainda de acordo com o presidente dos Estados Unidos, o fato fez com que a NASCAR tivesse os piores índice de audiência da história – o que se mostrou mentiroso.
Bubba Wallace, em entrevista ao Jimmy Kimmel Live!, falou a respeito. “Quando eu li pela primeira vez, fiquei tipo ‘Cara, tem muito mais coisas acontecendo no mundo que eu sinto que ele deveria se preocupar’. Mas é difícil fazer as pessoas entenderem, especialmente quando os fatos são entregues na mesa e eles estão lá há duas semanas. Portanto, chegar atrasado à festa é uma coisa e estar errado nas informações factuais é outra”, destacou o piloto.
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJ6WUpMeE03UyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Achado
Bubba Wallace também falou como se deu conta da corda no box. “Quando vi o laço, a primeira pessoa em quem pensei foi em um mecânico preto da minha equipe. Perguntei se ele estava bem e ele disse que sim. Quando liguei para ele, descobri que foi ele quem tinha encontrado o laço, e não me falou porque não queria que eu tivesse isso na mente antes da e durante a corrida”, finalizou.
LEIA MAIS
Nomes ligados ao automobilismo e fãs de corridas lamentam morte de Niki Lauda no Twitter
25 anos depois, relembre números e recordes de Ayrton Senna na Fórmula 1
Ricciardo dá ré, bate em outro piloto e abandona GP do Azerbaijão; imagem viraliza no Twitter

