Home Futebol Buffon garante que não vai se aposentar: “Quero jogar até pelo menos aos 43 anos”

Buffon garante que não vai se aposentar: “Quero jogar até pelo menos aos 43 anos”

Goleiro renovou recentemente com a Juventus em contrato válido até 2021

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

Gianluigi Buffon é um dos maiores goleiros da história do futebol e marcou época na Juventus. Mesmo aos 42 anos, o goleiro não pensa em se aposentar do futebol e quer prosseguir jogando até “pelo menos os 43 anos”.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“Percebi que tenho a motivação necessária e posso jogar algumas partidas sem problemas e mostro isso em campo. Vou continuar pelo menos até aos 43 anos, mas desde os 40 que tenho levado as coisas mês a mês. Tenho sempre de analisar situação e sentir que continuo a ter a capacidade para jogar ao mais alto nível”, declarou o goleiro.

Recentemente, na última segunda-feira (29), a Juventus anunciou a renovação de contrato de Buffon até 2021. Ele já realizou 670 jogos pelo clube e só está atrás de Del Piero (705) na lista dos que jogadores com mais partidas com a equipe de Turim.

PUBLICIDADE

Além de Buffon, a Juve prorrogou contrato com o zagueiro Chiellini e homenageou ambos em nota oficial:

Existem jogadores que não precisam de introdução. Campeões cuja história fala por si e cuja conexão com a camisa que vestem é insolúvel.

Exemplos no campo e no vestiário, líderes, mentores, portadores de DNA preto e branco, que se vestem como uma segunda pele.

Gianluigi Buffon.

PUBLICIDADE

Giorgio Chiellini.

Capitães, bandeiras.

Bianconeri sempre. Para sempre. E, para confirmar, caso seja necessário, existe a oficialização, a partir de hoje, de suas renovações de contrato por mais um ano: até 2021”.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Mbappé diz que saída de Buffon do PSG o afetou: “Sempre gostei de ouvir os mais velhos”