Home Futebol Campeonato Carioca: Flamengo precisa de um empate para ficar com o título

Campeonato Carioca: Flamengo precisa de um empate para ficar com o título

Jorge Jesus não poderá contar com Gabigol, suspenso, mas deve ter Pedro, ex-Fluminense e que marcou nos últimos dois jogos contra o rival

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Flamengo e Fluminense se enfrentam nesta quarta-feira (15), às 21h (de Brasília), no Maracanã, em jogo válido pela segundo e decisiva partida da final do Campeonato Carioca 2020. Sem poder contar com o artilheiro Gabigol, suspenso por ter sido expulso no primeiro jogo da final, o time rubro-negro tem a vantagem do empate.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiI5UFNjUDd0ayIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por ter vencido o jogo de ida no último domingo (12) por 2 a 1, o time rubro-negro comandado por Jorge Jesus pode até empatar que ainda sim garantirá o bicampeonato estadual – lembrando que o clube é o atual campeão. Se perder o jogo por um gol de diferença, a disputa do título será decidida nos pênaltis.

Para a final, Jorge Jesus deve mandar o Flamengo a campo com: Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Arão, Gerson e Arrascaeta; Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Pedro.

Vale lembrar que o Flamengo garantiu vaga na final do Campeonato Carioca ao conquistar a Taça Guanabara. O Fluminense, por sua vez, venceu o próprio Flamengo na disputa de pênaltis da final da Taça Rio e fez com que o estadual ganhasse mais dois jogos – se o time rubro-negro tivesse conquistado também a Taça Rio, teria conquistado o título do Carioca de forma antecipada.

PUBLICIDADE

FICHA TÉCNICA – Flamengo x Fluminense:

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 15 de julho, às 21h (de Brasília)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha
Assistentes: Rodrigo Figueiredo e Thiago Henrique Farinha
VAR: João Batista de Arruda
Transmissão: SBT (TV aberta), FlaTV (YouTube, com imagens), FluTV (Youtube, apenas áudio)

PUBLICIDADE

Provável escalação do Flamengo: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Pedro. Técnico: Jorge Jesus.

Provável escalação Fluminense: Muriel; Gilberto, Nino, Matheus Ferraz, Egídio; Hudson, Yago Felipe, Dodi; Nenê, Evanilson e Marcos Paulo. Técnico: Odair Hellmann.

LEIA MAIS
Jorge Jesus muda discurso e elogia atuação do time de Odair Hellmann
Evanilson exalta atuação do Flu e diz que o time “amassou” o Rubro-Negro
Gabigol é expulso em confusão do Fla e está fora de segundo jogo da final; assista

Better Collective