Home Extra Campeonato Carioca: veja tudo sobre as semifinais da Taça-Rio

Campeonato Carioca: veja tudo sobre as semifinais da Taça-Rio

Flamengo x Volta Redonda e Fluminense x Botafogo voltam a se encontrar no Campeonato Carioca em duelo para a grande final da Taça Rio

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano

O Campeonato Carioca vai se encaminhando para conhecermos o grande campeão e neste domingo acontece as semifinais da Taça Rio, o segundo turno da competição. Os dois duelos acontecem no mesmo horário (17h de Brasília) e reúne os quatro melhores classificados da fase de grupos da competição.

PUBLICIDADE

O único grande que ficou de fora das semifinais é o Vasco. O Gigante da Colina até venceu os dois confrontos realizados após o retorno do estadual, mas não foi suficiente para garantir a classificação. Com isso, os cruzmaltinos só devem entrar em campo novamente quando o Brasileirão retornar, previsto entre agosto e setembro.

Participe do torneio de Tips do ApostasFC e concorra a prêmios mensais. Saiba como

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJJazdQT0c1ciIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE

Flamengo x Volta Redonda – Maracanã

O Flamengo não sabe o que é perder em 2020 e quer continuar nesse ritmo diante do Volta Redonda. Com 15 pontos na fase de grupos, o Mengão teve uma grande fase de grupos após ser campeão da Taça Guanabara. No retorno do Carioca, o Rubro-Negro teve duas vitórias contra Bangu (3 a 0) e Boavista (2 a 0) e agora terá a volta do artilheiro Gabigol, após desfalcar o time de Jorge Jesus na última partida. Com isso, o português também contará com todos os jogadores do seu elenco e mandar o já conhecido time titular a campo.

A vitória diante do Fluminense foi fundamental para que o Volta Redonda conseguisse se classificar para a semifinal da Taça Rio. Com dois triunfos no retorno da competição, o time de Luizinho Vieira terá mais uma vez todo o seu time à disposição para o duelo decisivo. Apesar de ser considerado surpresa diante do Rubro-Negro, a equipe conta com o bom duelo feito entre os times na Taça Guanabara em que o Voltaço saiu na frente por 1 a 0, sofreu a virada, empatou, mas acabou levando o terceiro gol aos 45 minutos do segundo tempo. Além disso, a equipe tem João Carlos que marcou 8 gols no segundo turno e divide a artilharia com Gabigol.

Fluminense x Botafogo – Nilton Santos

O Fluminense terminou a fase de grupos no primeiro lugar do Grupo B com 3 vitórias em cinco jogos. A equipe de Odair Hellmann teve um ataque eficiente e que ficou atrás apenas do rival Flamengo. No entanto, o setor simplesmente não funcionou desde o retorno do Carioca e a equipe perdeu de 3 a 0 para o Volta Redonda e empatou sem gols diante do Macaé. Com isso, a principal resposta que o clube precisará ter é a volta dos gols ainda mais com a chegada de Fred. Além disso, o comandante não terá o zagueiro Matheus Ferraz que recebeu o terceiro cartão amarelo no último jogo e agora não estará disponível para o duelo.

O Botafogo voltou bem da pausa do Carioca com a goleada por 6 a 2 diante da Cabofriense. No entanto, o empate sem gols diante da Portuguesa preocupou os torcedores que viram o clube até ser pressionado para o rival. Mesmo com quatro pontos em seis possíveis, o Fogão conseguiu garantir os pontos para se classificar em segundo. Para o duelo, o técnico Paulo Autuori deve contar com o time completo incluindo o meia japonês Honda.

PUBLICIDADE

Transmissão das semifinais da Taça Rio

Os duelos da semifinais causaram uma grande polêmica durante a semana para saber sobre quem ficaria as transmissões. Apesar do rompimento da TV Globo com a competição, a justiça determinou que a emissora mantivesse o compromisso com os clubes. Com isso, o duelo entre Fluminense e Botafogo será transmitido. No entanto, o encontro entre Flamengo e Volta Redonda poderá ser assistido através da FlaTV e do serviço de streaming MyCujoo.

LEIA MAIS:

Flamengo vira piada após Globo confirmar exibição de Botafogo x Fluminense

PUBLICIDADE

Campeonato Carioca: veja os favoritos para conquistar a artilharia

Fluminense ou Botafogo: quem passa para a final da Taça Rio? Veja os prognósticos