Home Futebol Governo estadual deixa retorno do Campeonato Paranaense fora de pauta semanal

Governo estadual deixa retorno do Campeonato Paranaense fora de pauta semanal

Reunião entre clubes, governo do estado e SESA não vai acontecer esta semana e torneio tem situação indefinida

Hugo R. Oliveira
Colaborador do Torcedores.com.

O Campeonato Paranaense segue com situação indefinida. A FPF (Federação Paranaense de Futebol) esperava por uma reunião com o governo do estado ainda essa semana. Entretanto, a pauta não prevê um encontro entre as partes. Por isso, não se sabe quando a competição retorna.

PUBLICIDADE

Segundo a SESA (Secretaria de Estado e Saúde do Paraná), existem algumas restrições ainda no estado do Paraná. Assim, não seria o momento para discutir o retorno do torneio. A ideia dos clubes era convencer o órgão e o governador Ratinho Júnior para retomada até 19 de julho.

Além do Campeonato Paranaense não estar entre as prioridades das autoridades, o aumento de casos do novo Coronavírus acendeu alerta no estado do Paraná. Nos clubes da capital paranaense, o Athletico teve jogadores infectados, enquanto o Coritiba tem um membro da comissão técnica em estado grave.

PUBLICIDADE

Até aqui, o Paraná já registrou 33.939 casos de Covid-19, com 837 mortes. Só em Curitiba são 206 óbitos, com um total de 7.786 infectados. Por isso, não há novidade para um possível acerto entre os lados.

Decreto veta treinamentos dos clubes

Um decreto feito pelo governador Ratinho Júnior também atrapalhou os planos dos clubes de voltar. Isso porque, ele não permite que as equipes treinem. Athletico Paranaense, Coritiba, Cascavel FC, Londrina e Cianorte foram afetados. Apenas Paraná, Operário-PR e Rio Branco-PR estariam aptos a treinar entre os times das quartas de final.

Ainda há preocupação de possível conflito de datas entre o Campeonato Paranaense e o Campeonato Brasileiro. Isso porque tanto a Série B quanto a Série A têm previsão de retorno para 8 e 9 de agosto, respectivamente. O Paulistão, por exemplo, tem a final marcada para 9 de agosto.

[DUGOUT dugout_id=”[DUGOUT dugout_id=”ID DO VIDEO”]”]

PUBLICIDADE

LEIA MAIS
ATHLETICO PARANAENSE TEM OITO CASOS POSITIVOS DO NOVO CORONAVÍRUS