Home Campeonato Paulista: relembre a última rodada e situação na tabela

Campeonato Paulista: relembre a última rodada e situação na tabela

Última rodada do Campeonato Paulista aconteceu há mais de quatro meses atrás e teve apenas um dos quatro times grandes vencendo

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano

É amanhã, torcedor. O Campeonato Paulista está de volta após mais de quatro meses de paralisação e o retorno será em grande estilo com o clássico entre Corinthians e Palmeiras. Com apenas duas a serem disputadas, a competição terá muita emoção para matar a saudade de todos os torcedores que queriam ver seu time novamente em campo.

PUBLICIDADE

Logo na volta, o Dérbi é decisivo para os dois times que precisam da vitória, mas por motivos diferentes. O Corinthians precisa vencer os dois jogos para se manter na briga por uma vaga e contar com tropeços dos dois primeiros colocados do grupo D. O Palmeiras é o segundo colocado da sua chave e precisa de uma vitória para garantir a classificação e também se manter na briga para fazer a melhor campanha e garantir o mando de campo até o fim da competição.

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiIzdDF5cDJXQiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE

Como parte do aquecimento para a volta do Campeonato Paulista, o Torcedores relembra como foi 10º e última rodada da competição antes da paralisação e a situação de cada grupo:

Grupo A

No grupo A, o Santos está praticamente classificado para o mata-mata da competição. Na liderança com 15 pontos, o Peixe tem vantagem de cinco pontos diante dos Oeste e Água Santa. Com isso, uma vitória garante o time da Baixada Santista na liderança isolada. Além dos três times citados, a Ponte Preta ainda sonha com uma classificação para a próxima fase, mas com 7 pontos conquistados sabe que a missão é difícil.

Como foi a última rodada para as equipes:

Santos foi derrotado para o São Paulo por 2 a 1 no Morumbi, Oeste venceu o Botafogo-SP por 3 a 0, Água Santa foi goleado pelo Red Bull Bragantino por 4 a 0 e a Ponte Preta perdeu o dérbi campineiro para o Guarani por 3 a 2.

Aprenda na Escola da Aposta tudo o que você precisa saber para se dar bem no mundo do trader esportivo

Grupo B

Talvez o páreo mais difícil para alcançar uma vaga na próxima fase. Enquanto Santo André e Palmeiras somam 19 pontos, o Novorizontino vem logo atrás com 16 pontos conquistados. O time do ABC Paulista lidera pela quantidade de vitórias, mas sabe que precisa conquistar mais três pontos para se garantir no mata-mata. O Verdão vem em segundo, mas um triunfo no retorno da competição pode garantir a vaga. A única equipe que não possui mais chances é o Botafogo-SP que fez apenas 8 pontos e corre risco de ser rebaixado.

PUBLICIDADE

Como foi a última rodada para as equipes:

Palmeiras empatou sem gols com a Inter de Limeira, Santo André foi derrotado para o Mirassol por 1 a 0, Novorizontino também não saiu do 0 a 0 diante da Ferroviária e o Botafogo-SP foi derrotado pelo Oeste.

Grupo C

A situação mais tranquila no Campeonato Paulista é a do São Paulo que garantido na próxima fase busca apenas a liderança do seu grupo. Com 18 pontos, o Tricolor tem o quarto melhor ataque e a terceira melhor defesa da competição. Em segundo lugar, o Mirassol está há um passo de também garantir a vaga pois possui cinco pontos de vantagem para a Inter de Limeira (16 a 11). Apesar de distante, o Ituano ainda sonha em alcançar a última vaga. Com 10 pontos, a equipe do interior paulista precisa vencer os dois jogos e torcer para que os rivais acima não somem pontos nas próximas rodadas.

Como foi a última rodada para as equipes:

PUBLICIDADE

São Paulo venceu o Santos por 2 a 1, Mirassol venceu o Santo André por 1 a 0, Inter de Limeira ficou no empate em 0 a 0 com o Palmeiras e o Ituano também conquistou um ponto diante do Corinthians.

Grupo D

A pior situação para um time grande do campeonato é a do Corinthians que com 11 pontos está na terceira colocação. Com o Red Bull Bragantino matematicamente classificado com 17 pontos, o Timão briga contra Guarani e Ferroviária pela segunda vaga. O Bugre possui 16 pontos e uma simples vitória sela a classificação para o time campineiro e automaticamente elimina os dois rivais. Por isso, a dupla Corinthians e Ferroviária precisa vencer as duas partidas e torcer por duas derrotas do Guarani.

Como foi a última rodada para as equipes:

Red Bull Bragantino venceu o Água Santa por 4 a 0, Guarani derrotou a Ponte Preta por 3 a 2, Corinthians empatou em casa por 1 a 1 contra o Ituano e a Ferroviária conquistou um ponto diante do empate contra o Novorizontino.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Você sabe quantas vezes Corinthians x Palmeiras jogaram sem torcida?

Daniel Alves fala em título do Paulistão como “primeiro da temporada”: “É uma excelente oportunidade”

PUBLICIDADE

Dinheiro no bolso: Corinthians corre para pagar ao menos um salário dos atrasados antes do dérbi