Home Futebol Campeonato Português: Como está a disputa pelo título?

Campeonato Português: Como está a disputa pelo título?

Certame será concluído no próximo dia 25 de julho, e tem cenários em todos os setores da tabela

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

O confronto entre Moreirense e Sporting nesta segunda-feira (6) fecha os compromissos da 30ª rodada do Campeonato Português. Rivalizando mais uma vez por um título da competição nacional, Porto e Benfica terão mais quatro jogos pela frente para a definição do campeão.

PUBLICIDADE

Após demitir o técnico Bruno Lage, o Benfica reencontrou o caminho das vitórias após dois reveses seguidos, que foram preponderantes para o arquirrival Porto disparar na liderança. Jogando sob seus domínios, os Encarnados não tomaram conhecimento do Boavista, vencendo facilmente por 3 a 1.

Siga os prognósticos do Apostas FC e participe dos torneios de Picks para concorrer a prêmios mensais

Apesar do triunfo, as Águias viram o arquirrival Dragão atropelar o Belenenses no último domingo (5), mantendo assim a diferença de seis tentos entre eles.

PUBLICIDADE

Com 12 pontos ainda em disputa no certame, o Benfica precisará de uma remontada expressiva, culminada com um cenário de tropeços do Porto, para sagrar-se campeão nacional.

Pelo caminho, os rivais terão dois jogos sob seus domínios e dois duelos fora de casa. Curiosamente, ambos terão clássico diante do Sporting, que ocupa a terceira posição e pode ser o fiel da balança nas últimas rodadas do Campeonato Português.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO PORTUGUÊS:

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore

sofa_embed(‘sofa-standings-embed-52-24150’, window);

PUBLICIDADE

AGENDA DAS EQUIPES:

Porto: Tondela (F), Sporting (C), Moreirense (C),  Braga (F)

Benfica: Famalicão (F), Vitória de Guimarães (C), Desportivo Aves (F) e Sporting (C)

LEIA MAIS: