Home Futebol Champions: sorteio deixa times “pesados” de um lado e abre espaço para chance de campeão inédito

Champions: sorteio deixa times “pesados” de um lado e abre espaço para chance de campeão inédito

Torneio recomeça dia 7 de agosto com os jogos que restam para definição dos classificados das oitavas de final

Luiz Felipe Longo
Colaborador do Torcedores.com.

O sorteio das quartas de final da Champions League abriu espaço para escrever mais um capítulo peculiar nesta edição tão maluca. Paralisada pelo Coronavírus, a competição tem a chance de ter um campeão inédito. Isso porque já é certo que um time que nunca ficou com a taça vai estar na final.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Pelo chaveamento decidido nesta sexta-feira (10), PSG, Atalanta, Atlético de Madrid e RB Leipzig aparecem do mesmo lado. Franceses enfrentam italianos enquanto espanhóis medem forças contra alemães. Na sequência, os vencedores se enfrentam por uma vaga na decisão.

Do outro lado aparecem times de “mais peso”, mas com vida indefinida na Champions, pois não conseguiram disputar a volta das oitavas devido à pandemia – isso acontece nos dias 7 e 8 de agosto. Dois campeões, Bayern e Chelsea jogam, com larga vantagem para os alemães, que venceram por 3×0 na ida.

PUBLICIDADE

Já o Real Madrid, maior campeão do torneio, precisa virar contra o Manchester City, que venceu o primeiro jogo por 2×1 e busca inédita taça. Há ainda o pentacampeão Barcelona, que empatou em 1×1 contra o Napoli, outro que nunca foi campeão, e a bicampeã Juventus, que tenta virada contra o Lyon após perder por 1×0.

Ou seja, mesmo o lado com campeões permite a possibilidade de chegada de postulantes inéditos ao título. Napoli, Lyon e Manchester City também buscam a primeira taça da Champions.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJJM0pnZWNhMCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Confira os confrontos de quartas de final da Champions League

15/08: Real Madrid/Man.City x Lyon/Juventus – 16h
14/08: Napoli/Barcelona x Chelsea/Bayern de Munique – 16h

PUBLICIDADE

13/08: RB Leipzig x Atlético de Madrid – 16h
12/08: Atalanta x PSG – 16h

Novo formato no torneio

Em virtude da pandemia do Coronavírus, a UEFA precisou alterar o formato da Champions League. As quartas, semifinais e final vão ser disputadas em jogo único. Além disso, todas as partidas vão acontecer em estádios de Portugal, pois o país tem a situação do contágio mais controlada.

LEIA MAIS
GIGANTES ESPANHÓIS ESTIVERAM ENTRE PRINCIPAIS VÍTIMAS DE CR7 NO REAL MADRID; VEJA LISTA COMPLETA