Home DESTAQUE Cinco times para ficar de olho na volta da MLB

Cinco times para ficar de olho na volta da MLB

Temporada começa na próxima semana, com duelo de gigantes

Rodrigo Bezerra
Colaborador do Torcedores.com.

A temporada do beisebol está próxima de finalmente começar. No primeiro jogo, próxima quinta-feira (23), teremos o duelo dos atuais campeões, Washington Nationals, contra um dos favoritos ao título, o New York Yankees.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

Assim sendo, já veremos dois dos principais arremessadores da liga. Pelo Nationals, Max Scherzer inicia o jogo. Já pelos Yankees, teremos a estreia se Gerrit Cole pelo time nova iorquino.

PUBLICIDADE

Desta maneira, com a temporada se aproximando o Torcedores lista cinco times para você ficar de olho para essa temporada de tiro curto da MLB:

Washington Nationals

Os atuais campeões certamente merecem atenção. A equipe sofreu uma baixa importante no elenco em relação a temporada passada, com a saída do terceira base, Anthony Rendon (assinou com o Angels). No entanto, subestimar os Nats pode ser um grande erro.

Isto porque, nos playoffs da última temporada, a equipe já chegou desacreditada e conseguiu surpreender. Com grandes performances da dupla de aces, Scherzer e Strasbourg, o Nationals tem uma boa oportunidade de repetir a dose. A equipe vai precisar principalmente de grandes performances de Juan Soto, jovem promessa da equipe.

Por fim, acompanhar o Nationals é uma boa oportunidade para também acompanhar o brasileiro Yan Gomes. Yan joga como catcher e é constantemente titular da equipe.

PUBLICIDADE

Los Angeles Dodgers

Os Dodgers vem sendo o time do quase no beisebol. Nas últimas três temporadas foram dois vices campeonatos de World Series e um vice na final da liga nacional na temporada passada.

Contudo, nesta temporada a equipe vem como a grande favorita. Isso porque, os Dodgers mantiveram o núcleo da equipe com os principais jogadores. Kershaw, Bellinger, Seager, Buehler, Turner e etc. Porém a chegada de Mookie Betts, adquirido do Boston Red Sox, coloca a equipe em um patamar acima dos demais.

Mookie é um dos grandes talentos do beisebol e ex-vencedor do prêmio MVP. Sua saída de Boston ocorreu após a equipe e o jogador não chegarem a um acordo de extensão de contrato. Betts está no último ano do seu atual contrato, o que faz crer que essa temporada é um all in do Dodgers.

Houston Astros

O Astros, assim como o Dodgers, também é um time que chega constantemente as fases finais da liga. A equipe de Houston é a atual vice campeã. Nas duas últimas temporadas a equipe chegou a final da liga americana e conquistou um título (contra o Dodgers).

PUBLICIDADE

Porém, a grande narrativa por trás dos Astros nessa próxima temporada não é necessariamente o talento da time. E acredite, os Astros tem talento de sobra. Apesar de terem perdido o principal arremessador para o Yankees (Gerrit Cole), a equipe ainda conta com Justin Verlander e Zack Greinke como ótimos arremessadores.

No bastão a equipe de Houston conta com talentos como José Altuve, George Springer, Carlos Correa e outros grandes jogadores.

No entanto um grande escândalo pois todo o talento dos Astros de lado e colocou uma grande interrogação na história recente da franquia. Foi comprovado pela MLB que a equipe trapaceou no título de três anos atrás, utilizando um sistema que roubava sinais do time adversário. O time foi punido com multa em dinheiro, o treinador foi suspenso por um ano da liga e a equipe perdeu escolhas de draft. Porém, os Astros mantiveram o título.

Com isso, será interessante ver a reação dos outros times ao enfrentarem a equipe de Houston. Quando saiu a punição, muitos jogadores ficaram insatisfeitos com a pena leve que a equipe sofreu.

PUBLICIDADE

Abaixo, uma foto do arremessador do Cincinnati Reds, Trevor Bauer, com uma camisa provocando os Astros. Nela, o jogador faz um trocadilho com um slogan do time e chama o Houston de “a cidade trapaceira”:

PUBLICIDADE

New York Yankees

O maior campeão da história da MLB está mais forte para essa temporada. O Yankees caiu na final da liga americana na temporada passada, porém nesse ano, a equipe vem forte em busca do título.

No período de contratações, o Yankees não economizou e trouxe um dos principais arremessadores da liga. Gerrit Cole assinou um contrato de nove anos no valor de $324 milhões de dólares. Contrato recorde para um arremessador.

Com essa adição, mais o plantel talentoso do time, a equipe de NY é a grande favorita da liga americana.

Minnesota Twins

Os Twins é o favorito para ganhar sua divisão. Isso graças a dois fatores. Primeiramente, vale ressaltar que a AL Central é uma das divisões mais fracas da liga. Apesar de que os rivais White Sox e Indians possam dar um calor para os Twins, a equipe de Minnesota segue sendo favorita também levando em conta o segundo fator — a força da equipe.

PUBLICIDADE

Os Twins são uma verdadeira força no bastão. A equipe estabeleceu o recorde da MLB de 307 Home Runs em uma temporada. Além disso, foram 101 vitórias na campanha passada. Ainda assim, os Twins não economizaram para reforçar o plantel e assinaram um contrato de quatro anos com o experiente Josh Donaldson.

Números bons os suficiente para colocar a equipe de Minnesota entre uma das postulantes ao título.

A volta e a nova temporada da MLB

Como dito anteriormente, a temporada está marcada para voltar dia 23, quinta-feira que vem. Dois jogos abrem a temporada. Primeiro Yankees x ationals. Em seguida, teremos San Francisco Giants x Los Angeles Dodgers.

Devido a pandemia do novo coronavírus, a MLB teve que mudar o formato de disputa. Em tempos normais, a temporada tem 162 jogos. Contudo, neste novo formato, os jogos foram reduzidos a 62.

PUBLICIDADE

Leia mais:

https://www.torcedores.com/noticias/2019/07/os-brasileiros-da-mlb-liga-de-baseball-americana-tem-18-atletas-em-acao