Home Futebol Com Cruzeiro de fora, confira os classificados no Campeonato Mineiro

Com Cruzeiro de fora, confira os classificados no Campeonato Mineiro

Raposa desperdiça chance no confronto direto contra a Caldense enquanto Tombense, América-MG e Atlético-MG se classificam

Lucas Meireles
Colaborador do Torcedores.com.

Terminou na noite desta quarta-feira (29) a primeira fase do Campeonato Mineiro. Com isso, Tombense, América-MG, Atlético-MG e Caldense se classificaram para as semifinais. Mas o grande destaque foi a eliminação do Cruzeiro.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O Cruzeiro desperdiçou a chance de avançar em um confronto direto contra a Caldense. Jogando no Ronaldão, em Poços de Caldas, a Raposa até chegou a vencer por 1 a 0, com gol de Régis. No entanto, o albiceleste precisava vencer por, no mínimo, dois gols de diferença para se classificar.

Quem encerrou a primeira fase como líder foi o Tombense, que somou 26 pontos. A equipe da cidade de Tombos chegou a perder a liderança para o América-MG em dado momento, mas conseguiu marcar um gol diante diante do Uberlândia na segunda etapa e recuperar o primeiro lugar.

PUBLICIDADE

O Coelho então terminou em segundo mesmo com a vitória por 3 a 0 sobre a URT no Zama Maciel. Enquanto o Atlético-MG, do técnico Jorge Sampaoli, terminou em terceiro após golear o Patrocinense por 4 a 0. Nathan, Guilherme Arana, Savarino e Pedro Rosa (contra) marcaram para o Galo no Mineirão.

Além disso, foram definidos também os confrontos das semifinais. O Tombense enfrenta a Caldense, enquanto o América-MG disputa o Clássico das Multidões contra o Atlético-MG. A Federação Mineira ainda vai divulgar o local, as datas e horários. Mas já se sabe que o Tombense vai ter mandar os jogos em Belo Horizonte.

Cruzeiro no Troféu Inconfidência

Com a quinta colocação, o Cruzeiro vai ter que disputar Troféu Inconfidência. A competição foi criada este ano para dar ritmo às equipes que não se classificaram para as semifinais. A Raposa enfrenta o Patrocinense, oitavo colocado. Enquanto outra semifinal vai ser disputada entre Uberlândia e Boa Esporte.

Leia Mais

 

PUBLICIDADE