Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Com show de Lewandowski, Bayern de Munique vence Bayer Leverkusen e conquista Copa da Alemanha

Lewandowski marca dois e Bayern conquista mais um título; objetivo passa a ser Champions League

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Twitter: @PaulFoles

A temporada do Bayern de Munique segue sendo dos sonhos. Neste sábado (4), no Estádio Olímpico de Berlim, o campeão da Bundesliga venceu o Bayer Leverkusen por 4 a 2 e garantiu mais um título na temporada 2019/20, dessa vez a Copa da Alemanha.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Com isso, o clube Bávaro chega ao 20º título da competição. O segundo time que tem mais conquistas da Copa da Alemanha é o Werder Bremen, com 6, seguido de Schalke 04 e Eintracht Frankfurt, com 5; Borussia Dortmund soma 4.

Após conquistar os dois principais títulos da Alemanha, o Bayern vai em busca da Champions League. Com 100% de aproveitamento na principal competição da Europa, o time de Munique está nas oitavas de final, perto da próxima fase após vencer o Chelsea por 3 a 0 em pleno Stamford Bridge, em Londres, na Inglaterra.

O JOGO

A partida foi equilibrada no começo, mas logo o Bayern começou se impor no campo de ataque adversário e criou chances de gol. A rede foi balançada aos 16 minutos, depois de cobrança de falta perfeita de David Alaba, que colocou a bola no ângulo.

O domínio do Bayern ficou grande a partir desse momento. Naturalmente, o segundo gol aconteceu, dessa vez com boa jogada de Kimmich com Gnabry, que finalizou forte para aumentar. Já no segundo tempo, Robert Lewandowski deixou o seu depois de falha inacreditável do goleiro Lukáš Hrádecký; veja:

Com 3 a 0 no placar, o Leverkusen se soltou para tentar buscar o milagre. O Bayern cadenciou o jogo na tentativa de administrar, mas o adversário conseguiu balançar as redes com Seven Bender. Ainda deu tempo de Lewandowski marcar mais um, com um gol de cavadinha, além de Havertz, de pênalti. 4 a 2.

LEIA MAIS:

Bayer Leverkusen x Bayern de Munique: assista aos gols da final da Copa da Alemanha