Home Mídia Esportiva “Dia mais triste da história brasileira”, “vexame” e “humilhação”: como Galvão Bueno criticou e resumiu o 7 a 1

“Dia mais triste da história brasileira”, “vexame” e “humilhação”: como Galvão Bueno criticou e resumiu o 7 a 1

Galvão Bueno criticou Felipão e afirmou que o futebol brasileiro foi humilhado diante da Alemanha

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Há exatos seis anos a seleção brasileira dava adeus ao sonho do hexa em casa com uma goleada de 7 a 1 sofrida para a Alemanha, que posteriormente seria campeã da Copa, em uma semifinal disputada no Mineirão. Voz de algumas das principais conquistas da seleção brasileira, Galvão Bueno foi o responsável por narrar a pior e mais dolorosa derrota do Brasil, e ao longo dos 90 minutos de jogo protagonizou frases que ficaram marcadas e eternizadas na história do futebol brasileiro.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJJUHRLbnZsaSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE

Logo quando o alemão Thomas Müller abriu o placar, aos dez do primeiro tempo, em cobrança de escanteio, Galvão avaliou como “falha grosseira” do sistema defensivo do Brasil, e quando a Alemanha engatou quatro gols em cinco minutos, o narrador foi além. “É uma grande seleção contra um time de meninos”. No intervalo e já abatido, chamou a derrota parcial por 5 a 0 de “o maior apagão da história do futebol mundial”.

Após o apito final, a goleada por 7 a 1 e a eliminação na semifinal da Copa do Mundo disputada em solo brasileiro, Galvão criticou o técnico Luiz Felipe Scolari. “Felipão errou e sabe que errou, mas a atitude dele é digna agora no final. (…) É o dia mais triste da história brasileira. Não adianta a gente tentar esconder ou criar palavras que podem resumir o que aconteceu. Foi um vexame”, resumiu.

‘Foi um branco que deu no time’: o que Felipão disse após o 7 a 1 para a Alemanha?

“Hoje o futebol brasileiro foi humilhado. Foi motivo de humilhação. E hoje não chegamos nem perto de cumprir a obrigação, de lutar contra uma seleção mais forte, de dar entrega. Quanto tempo será que vai demorar para aquele garotinho que apareceu chorando na transmissão se recuperar do vexame de ver o time dele humilhado? O choro desse menino, quantos anos vai demorar para se recuperar? Foi um dia de humilhação. É esporte, tem que saber perder, mas é muito difícil saber perder”, desabafou Galvão Bueno ao final da transmissão.

PUBLICIDADE

RELEMBRE OS MELHORES MOMENTOS DA PARTIDA:

FICHA TÉCNICA: Brasil 1 x 7 Alemanha:

Local: estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 8 de julho de 2014, terça-feira
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Marco Rodríguez (MEX)
Assistentes: Marvin Torrentera (MEX) e Marcos Quintero (MEX)
Cartão amarelo: Dante (Brasil)
Gols: Muller, aos dez, Klose, aos 22, Kroos, aos 23 e aos 25, e Khedira, aos 28 minutos do primeiro tempo; Schurrle, aos 23 e aos 33 minutos do segundo tempo (Alemanha); Oscar, aos 44 minutos do segundo tempo (Brasil)

Escalação do Brasil: Júlio César; Maicon, David Luiz, Dante e Marcelo; Luiz Gustavo e Fernandinho (Paulinho); Bernard, Oscar e Hulk (Ramires); Fred (Willian). Técnico: Luiz Felipe Scolari

Escalação da Alemanha: Neuer; Lahm, Boateng, Hummels (Mertesacker) e Howedes; Schweinsteiger e Khedira (Draxler); Muller, Kroos e Ozil; Klose (Schurrle). Técnico: Joachim Low

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:
Felipão admite ter “jogado a toalha” no intervalo do 7 a 1 e revela o que falou no vestiário do Mineirão
Tetracampeão, Ricardo Rocha fala sobre soberba brasileira: “Tomamos de sete e ainda não aprendemos”