Home Futebol Confira quais jogadores do Benfica que possuem características parecidas com os do Flamengo

Confira quais jogadores do Benfica que possuem características parecidas com os do Flamengo

Rubro-negro ainda não oficializou a saída de Jorge Jesus do comando técnico

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Após várias semanas com surgimento de rumores e desdobramentos, o técnico Jorge Jesus está de malas prontas para retornar ao Benfica. Nesta sexta-feira (18), vários veículos portugueses deram como certo o acordo entre o comandante do Flamengo e os Encarnados, visando a próxima temporada.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

A decisão do treinador, que ainda não foi oficializada pelo rubro-negro carioca ocorre há pouco mais de um mês do anúncio da renovação de contrato entre o Mister e o Fla.

Juntamente com os rumores da saída de Jorge Jesus, a imprensa lusitana também noticiou que o Benfica teria interesse em alguns jogadores do Flamengo, que poderiam rumar à Portugal com o Mister. Entre eles Gerson e Bruno Henrique.

PUBLICIDADE

Listamos abaixo três jogadores do atual plantel dos Encarnados que possuem características semelhantes com atletas do grupo do Flamengo, que foi comandado no último ano por Jesus.

ALEX GRIMALDO E EVERTON RIBEIRO

Apesar da pouca idade e de atuar em uma posição mais recuada em relação à Everton Ribeiro, o jovem espanhol de 24 anos possui diversas características parecidas com o atleta rubro-negro. Além de saber sair jogando, e apoiar muito bem no ataque, Grimaldo tem uma exímia habilidade nas cobranças de bola parada, se destacando na equipe do Benfica.

Lesionado na segunda partida na volta do Português, ele só deve retornar na próxima temporada.

PUBLICIDADE

PIZZI E ARRASCAETA

Mais velho que Arrascaeta quatro anos, o meia português Pizzi possui características e um estilo de jogo parecido com o atleta uruguaio. Além de distribuir boas assistências, ele costuma apoiar muito no comando ofensivo, aparecendo como homem surpresa. A exemplo de Arrascaeta, Pizzi costuma marcar um bom número de gols. Ele está em sua sexta temporada com a camisa do Benfica, e tem contrato até 2023.

CARLOS VINICIUS E GABIGOL 

Apesar da temporada bem abaixo da média do Benfica na atual temporada, o brasileiro Carlos Vinicius aparece com uma das gratas surpresas na equipe dos Encarnados. Contratado junto ao Monaco, o jogador de 25 anos, é a principal referência ofensiva, tendo marcado 17 tentos em 30 jogos disputados no Campeonato Português.

PUBLICIDADE

Além da velocidade, o brasileiro se assemelha com Gabigol na realização do pivô para chegada de outros companheiros de trás do campo, sem contar o faro de gol aguçado.

LEIA MAIS: