Home Futebol Conselho do Barcelona se reúne para discutir caso de contas falsas

Conselho do Barcelona se reúne para discutir caso de contas falsas

A pauta do encontro será o relatório produzido a pedido do clube por auditoria independente

Luca Cecchini
Colaborador do Torcedores.com.

O conselho administrativo do Barcelona se reunirá na tarde desta segunda-feira (6) para discutir o uso o uso de contas falsas no perfil do clube. Nesta reunião será analisado um relatório produzido por um empresa de auditoria que apurou o caso.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Conforme decidido pela diretoria em 21 de fevereiro, a empresa PWC foi contratada para investigar os contratados e atuação da empresa I3 Ventures, responsável pelo monitoramento das redes sociais do clube.

PUBLICIDADE

Após a reunião com o conselho, o porta-voz do clube catalão concederá uma entrevista coletiva para expor detalhes do relatório e as decisões tomadas a partir dele.

Segundo a Rádio Catalunya, a auditoria não apresentou qualquer evidencia de participação da atual diretoria no processo de criação de contas falsas. Contudo, foram apontados múltiplos contratos com a mesma empresa para diferentes trabalhos, o que na visão do conselho, deve ser explicado.

Relembre o caso

Em fevereiro deste ano, a imprensa espanhola noticiou que o clube teria pago um milhão de euros a I3 Ventures, para fazer publicações no Facebook e Twitter com perfis falsos. O teor destas mensagens são de elogios a atual gestão do presidente Josep Bartomeu, e de críticas a adversários políticos e jogadores do clube, como Messi.

Em resposta às acusações, o Barcelona negou qualquer participação no ocorrido, e que caso fosse provada qualquer atitude da I3 Ventures não prevista em contrato, o vínculo seria imediatamente rescindido.

PUBLICIDADE

Leia Mais

Clubes brasileiros aparecem em ranking de clubes com mais interações no Facebook

Estudo atesta presença de racismo estrutural nas falas de comentaristas de TV