Home Futebol Copa do Mundo 2010: cinco fatos que ninguém esquece do torneio da África do Sul

Copa do Mundo 2010: cinco fatos que ninguém esquece do torneio da África do Sul

Pouca média de gols marcados foi um entre os vários fatores que marcaram a Copa do Mundo de 2010 como uma das mais icônicas da história

Por Luis Feitosa em 11/07/2020 17:08 - Atualizado há 2 meses

Copa do Mundo 2010
Getty Images

A Copa do Mundo de 2010 é inesquecível para muitos torcedores que acompanharam o torneio. Além de ser a única disputada no continente africado, a competição teve vários fatores que marcaram a história das copas incluindo o inédito título da Espanha diante da Holanda.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJvenFWZGlVOSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Em comemoração aos 10 anos desde a última partida do mundial de 2010, o Torcedores relembra cinco fatores que são inesquecíveis da competição:

Pisão de Felipe Melo

O Brasil ia muito bem na Copa do Mundo e até saiu na frente contra a Holanda nas quartas de final. No entanto, após um primeiro tempo em que a seleção ia bem os 45 minutos restantes foram uma grande catástrofe. Após se chocar com Julio César e cabecear para o próprio gol, o volante acabou cometendo uma falta em Robben e pisando na perna do meia. A expulsão só complicou a seleção que naquela altura estava sem forças para reagir ao revés.

Suarez goleiro

Também nas quartas de final da Copa do Mundo de 2010, Uruguai e Gana se encontraram e fizeram um duelo franco até os minutos finais. Após o empate em 1 a 1 no tempo normal, o duelo foi para a prorrogação e no minuto final Luis Suarez evitou um gol de Gana com as mãos. O atacante foi expulso e Gyan acabou batendo o pênalti no travessão. Como recebeu o cartão vermelho, Luisito se dirigiu até os vestiários e enquanto se encaminhava escutou a oportunidade desperdiçada pelo ganês e voltou para comemorar. Nas penalidades, a Celeste acabou se classificando, mas foi eliminada nas semifinais para a Holanda.

Primeiro gol

A tradição das Copas do Mundo é ter a seleção anfitriã realizando o duelo de abertura da competição. No duelo entre África do Sul e México, o primeiro gol da edição de 2010 foi assinalado pelo sul-africano Tshbalala e que comemorou com uma dança típica junto com outros companheiros. Apesar de toda euforia, o duelo terminou empatado em 1 a 1.

Final inédita

Nenhum das grandes campeãs da Copa do Mundo conseguiram chegar até a final em 2010. Desta vez, Holanda e Espanha conseguiram se classificar até a final, ambas em busca do primeiro título. Apesar de ser uma das melhores seleções do mundo, a Fúria ainda nunca tinha chegado à final e conseguiu conquistar com gol de Iniesta a inédita conquista.

Waka Waka

Nos últimos anos, todas as Copas do Mundo tiveram uma música que representasse a localidade. Em 2010, Shakira lançou a musica “Waka Waka” que teve um sucesso mundial e marcou a história. Além da coreografia, o videoclipe teve a presença de estrelas que estariam no mundial como Messi e Piqué. A música ainda é um dos maiores hits da cantora colombiana e a canção sempre é lembrada por todos quando citam a edição da África do Sul. Dez anos depois, o hino da Copa conta com 2,5 bilhões de views no Youtube.

LEIA MAIS:

Copa do Mundo 2010: torneio teve a menor quantidade de gols marcados desde 1994

Você lembra quem foi o artilheiro da Copa do Mundo de 2010?

Há 10 anos Iniesta entrava para a história e Espanha conquistava sua primeira Copa do Mundo

Exit mobile version