Home Futebol Corinthians improvisa iniciais do clube no gramado para esconder área vandalizada por torcedor do Palmeiras

Corinthians improvisa iniciais do clube no gramado para esconder área vandalizada por torcedor do Palmeiras

O presidente corintiano, Andrés Sanchez, usou as redes sociais para repudiar a ação e garantir que tal atitude não vai ficar impune

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O Corinthians adotou uma medida um tanto quanto curiosa e criativa para disfarçar a área que foi vandalizada por um torcedor palmeirense durante a madrugada. O clube alvinegro pintou as iniciais do nome – SCCP (Sport Clube Corinthians Paulista) – nas duas áreas da Arena, em Itaquera, antes do início do Dérbi, em jogo válido pela 11ª rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista, em partida que marca a retomada do futebol em São Paulo.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJTa1dPUmdKeCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE

Durante a madrugada, um torcedor do Palmeiras invadiu as dependências da Arena Corinthians e, além de pichar uma das traves chamando o goleiro Cássio de “frango”, escreveu “8×0” – em referência a maior goleada da história do clássico, que aconteceu em 1933, quando o time alviverde ainda era ‘Palestra Itália’.

Segundo informações divulgadas pelo Globoesporte.com, que teve acesso ao Boletim de Ocorrência, registrado no 65º DP de São Paulo, no bairro de Arthur Alvim, a invasão aconteceu à 00h14 (de Brasília) desta quarta, e foi registrada às 12h48 na delegacia. A Polícia Militar já identificou um suspeito, que admitiu ter sido o autor da invasão, informando ainda que estava com mais quatro pessoas, mas que nenhuma delas teria entrado no estádio além dele.

O Corinthians divulgou uma nota repudiando a ação dos vândalos. “O Sport Club Corinthians Paulista lamenta a ação de vândalos palmeirenses que, ao arrepio da lei e da ordem, invadiram criminosamente o interior da Arena Corinthians no final da noite desta quarta com o único objetivo de depredar suas instalações. O clube comunica que já lavrou boletim de ocorrência por invasão de propriedade particular e que as imagens do sistema de câmeras de monitoramento serão disponibilizadas e auxiliarão as autoridades na identificação e punição exemplar aos responsáveis por ato vil e covarde e que não condiz com a grandeza e com a estatura da agremiação envolvida no confronto esportivo previsto para a noite desta quarta na Casa do Povo.

PUBLICIDADE

O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, também se manifestou sobre o assunto através das redes sociais. “Acabo de receber a triste notícia de que nossa Arena foi invadida e depredada por vândalos palmeirenses. Não acreditamos na violência, futebol se ganha na bola. Passamos imagens pra polícia e fizemos BO. Garanto ao torcedor: esse ataque contra nossa casa NÃO vai ficar impune.”

LEIA MAIS:
Renata Fan critica atos de vandalismo antes do Dérbi e questiona: “Não tem segurança dentro da Arena?”