Apesar de vitória no Dérbi, Corinthians ainda pode ser eliminado do Paulistão com uma rodada de antecedência
Corinthians precisa torcer por dois tropeços do Guarani e vencer o Oeste na última rodada para sonhar com a vaga no mata-mata
Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
O Corinthians voltou a jogar após quatro meses de paralisação com direito a uma vitória por 1 a 0 diante do maior rival Palmeiras, em jogo disputado na Arena Corinthians, e válido pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. Com o resultado, a equipe comanda por Tiago Nunes ganhou uma sobrevida em busca da classificação para a fase mata-mata, mas pode não ser por muito tempo.
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiIwRlRtRUp0VSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Com a vitória, o Corinthians chegou a 14 pontos conquistados na tabela de classificação do Grupo D, mas segue na terceira colocação. O Guarani, com 16 pontos, joga contra o Botafogo-SP nesta quinta-feira (23), e se vencer na rodada, chega a 19 pontos e elimina qualquer chance matemática do time alvinegro avançar para a fase mata-mata, já que mesmo se vencer na última rodada, só chegaria a 17 pontos.
Para seguir sonhando com a classificação, além de vencer o Oeste no próximo domingo (26), o Corinthians precisa torcedor para que o Guarani tropece nos dois jogos que ainda tem, e some – no máximo – um ponto, lembrando que na última rodada o time da Campinas enfrenta o São Paulo. Assim, as duas equipes terminariam a fase de grupos com 17 pontos, deixando a decisão para o critério de desempate, considerando o saldo de gols. Atualmente, o clube Alvinegro tem saldo 3, enquanto Bugre acumula 6 gols de saldo.
Se o Guarani perder os dois jogos restantes que tem para disputar, o Corinthians só precisa de uma vitória – por qualquer placar – diante do Oeste para ficar com a vaga.
LEIA MAIS:
Renata Fan critica atos de vandalismo antes do Dérbi e questiona: “Não tem segurança dentro da Arena?”
Corinthians improvisa iniciais do clube no gramado para esconder área vandalizada por torcedor do Palmeiras
Casagrande diz que não dá pra condenar Weverton por falha em gol do Corinthians: “Voltando a jogar depois de quatro meses”

