José Aldo foi duramente nocauteado no último sábado (11), no UFC 251, na Ilha da Luta, pelo russo Petr Yan, que acabou conquistando o cinturão vago da categoria dos galos (61 kg). Porém, para o ex-campeão peso meio-pesado e peso-pesado, Daniel Cormier, houve demora na interrupção do árbitro da luta, Leon Roberts. Segundo ‘DC’, Aldo já havia desistido da luta e dava para perceber isso na linguagem corporal do atleta.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
“A linguagem corporal dele (Aldo) dizia que tinha acabado para ele. E não acredito que o árbitro não percebeu isso. Quando ele caiu naquela última vez, com um golpe que, claro que foi forte, mas não foi alto que ele já não tinha levado durante a luta. Depois, ele meio que não sei como dizer, mas era uma posição que tinha acabado. Ele se encolheu. Não era uma posição de defesa. Ele não ia fazer nada até o árbitro parar. Ele demorou muito e foi desconfortável. E como árbitro, você precisa ler a linguagem corporal dos lutadores. A linguagem dele mostrava que tinha acabado e o árbitro não leu dessa maneira”, disparou.
Cormier fala sobre a performance de Aldo na luta
“Achei a luta bem apertada até o quinto round. Mas dava para ver que estava pior para o Aldo, ele estava tão cansado. Ele estava batendo o peso, mas acho que você abre mão de perdendo 4 kg depois de ter tido tanto sucesso entre os pesos-penas”.
Stipe Miocic e Daniel Cormier irão se enfrentar no UFC 252, no dia 15 de agosto, em luta válida pelo cinturão dos pesos pesados. O combate é também um tira-teima entre os dois, já que eles se enfrentaram duas vezes e cada um venceu um duelo. A luta pode marcar a despedida de Cormier do MMA, pois de acordo com o próprio atleta, essa será a última luta da carreira.
LEIA MAIS SOBRE UFC
Marlon Moraes revela que teve coronavírus e quer luta no final do ano
UFC Fight Island 1: saiba como assistir Kattar x Ige AO VIVO na TV e online

