Home Lutas Dana White comemora sucesso comercial do UFC 251 e se rende a Masvidal: “Estrela enorme”

Dana White comemora sucesso comercial do UFC 251 e se rende a Masvidal: “Estrela enorme”

Jorge Masvidal substituiu Gilbert ‘Durinho’ em cima da hora no UFC 251

Romário Pereira de Carvalho
Colaborador do Torcedores.com.

Nesta terça-feira (14), em conversa com a imprensa na Ilha da Luta, em Abu Dhabi, o mandatário do UFC, Dana White, comemorou o secesso na venda de pay-per-views do UFC 251, realizado na Ilha da Luta (Abu Dhabi), no último sábado (11). Ao enaltecer todo o esforço na promoção do evento, ele atribuiu grande parcela do sucesso do show à participação de Jorge Masvidal, que substituiu Gilbert ‘Durinho’ em cima da hora e encarou Kamaru Usman, atual campeão meio-médio (77 kg).

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no https://www.facebook.com/TorcedoresOficial” rel=“noopener” target=“_blank”>Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“Foi um evento muito bem sucedido. Nós estamos felizes. Essa coisa arrebentou a boca do balão em todas as formas possíveis. Foi fantástico. O evento transcorreu muito bem. Eu disse para vocês na outra noite. Eu acho que quando você coloca uma luta – uma promoção bem sucedida de um evento – isso é uma grande panela de coisas diferentes. A ‘Ilha da Luta’ foi uma estrela enorme nisso. Jorge Masvidal foi uma estrela enorme. Obviamente, Usman, o campeão e um cara que nós estamos começando a perceber que é duro de vencer – e um grande card embaixo disso. Tudo se encaixou perfeitamente”, comemorou Dana White.

PUBLICIDADE

Masvidal vivia uma ‘guerra’ financeira com o UFC. O ‘Gamebred’ pedia uma remuneração maior e, ao que parecia, isso estava bem longe. Tudo mudou com a noticia de que ‘Durinho’, diagnosticado com COVID-19, seria retirado do card. Isso fez com que Jorge Masvidal se colocasse a disposição para encarar Usman. Após dias de negociação, UFC e lutador entraram em acordo e a luta foi confirmada.

A partir daí, o interesse do público pelo UFC 251, que já era alto, ganhou um empurrão, resultando na venda de 1,3 milhão de pay-per-view em território americano, marca mais alta de um evento do Ultimate desde 2018, quando a entidade promoveu o duelo entre Conor McGregor e Khabib Nurmagomedov.

LEIA MAIS SOBRE UFC

Marlon Moraes revela que teve coronavírus e quer luta no final do ano

PUBLICIDADE

Dana White se diz preocupado com restrições nos EUA e cogita manter sede do UFC em Abu Dhabi