Home Futebol Dia do Futebol: confira alguns motivos para amar o esporte

Dia do Futebol: confira alguns motivos para amar o esporte

Esporte é de longe um dos mais praticados em escala global

Por Cido Vieira em 19/07/2020 11:59 - Atualizado há 5 anos

Mágico e envolvente. Este são apenas dois dos vários adjetivos que podem representar o significado e as sensações que o futebol pode promover. Mais do que centenário, o esporte bretão já protagonizou histórias emblemáticas, que solidificaram ainda mais a sua tradição nos quatro cantos do mundo. No dia nacional do futebol, o Torcedores.com preparou um compilado com cinco motivos que justificam toda a paixão por essa modalidade tão apreciada e praticada.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

PAROU UMA GUERRA

Inúmeras vezes o futebol teve o poder de parar guerras. Em 2002, a Costa do Marfim vivenciava uma guerra social, com atritos diários entre rebeldes do norte do país e o governo. Quatro anos mais tarde, devido o exímio desempenho da seleção marfinense na Copa do Mundo, o país acabou se unindo, com o esporte colocando fim em um confronto antes tido como interminável.

SOLIDARIEDADE

É comum ver clubes e jogadores envoltos sempre em ações sociais, auxiliando instituições beneficentes. Além disso, há casos de torcedores mirins que realizam seus sonhos conhecendo ídolos das quatro linhas, como o jovem Nickollas, portador de deficiência visual, que se tornou um símbolos da torcida do Palmeiras, vencendo inclusive um prêmio concedido pela Fifa.

UMA MESMA SINTONIA

Embora ainda haja os episódios lamentáveis de violência entre torcidas, o futebol nos estádios costuma ser um exemplo de como pessoas que jamais se viram, podem desenvolver uma boa amizade simplesmente pelo fato de ter o futebol como uma paixão em comum.

RIVALIDADE SADIA

Desde que seja alimentada da forma correta, sem espaço para ódio ou qualquer tipo de violência, a rivalidade entre equipes e torcida corrobora para tornar o futebol mais “charmoso”. Afinal, não seria muito interessante todos torcerem apenas para um mesmo clube, não é mesmo. Vendo por este ponto de vista, a mística de rivalidade foi responsável pela criação de vários clássicos de tradição. No Brasil podemos citar o Gre-Nal, Palmeiras x Corinthians, Atlético-MG x Cruzeiro, Sport x Santa Cruz, etc.

LEIA MAIS:

Novo técnico do Flamengo, Galvão, Neymar e mais: veja as notícias do futebol deste sábado (18)

Exit mobile version