Home Futebol Diretor do Ibope elogia audiência da Fla TV, mas ressalta que não há comparação com a TV

Diretor do Ibope elogia audiência da Fla TV, mas ressalta que não há comparação com a TV

José Colagrossi avaliou transmissão como “tempestade perfeita”, mas comparou com números de Portuguesa x Botafogo

Por Matheus Leal em 03/07/2020 10:30 - Atualizado há 4 anos

Alexandre Vidal / Flamengo

A transmissão histórica de Flamengo x Boavista, pela Fla TV, tem rendido elogios. Em entrevista ao Lance!, o diretor-executivo do Ibope, José Colagrossi, enalteceu o desempenho de audiência da partida exibida pela internet, mas ressaltou que não há comparação com a TV.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJJazdQT0c1ciIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

“Foi um extraordinário sucesso. Não existe outra maneira de apresentar isso. Agora, dito isto, tem dois aspectos importantes: era de se esperar. Não deveria ser surpresa para ninguém. É uma torcida gigantesca, uma nação, que estava sem assistir jogos há mais de três meses, uma demanda reprimida extraordinária. Nem em Copa do Mundo isso acontece. O clube está vivendo seu melhor momento da história, comparável ao time do Zico e Andrade, quase ganhou o Mundial. No Brasil, ganhou tudo. É um momento extraordinário e uma torcida engajadíssima. Os números não devem ser surpreendentes. Era de se esperar”, disse Colagrossi. O diretor do Ibope, porém, comparou os números com o de Portuguesa x Botafogo, exibido no mesmo horário na TV Aberta.

“Há outro lado que é igualmente importante. Em relação a audiência, quantidade de pessoas e o tempo médio, ainda não há comparação entre TV e digital. O digital é super interessante, é novo, permite que a pessoa que não tem TV na hora assista da forma que quiser. Sou fã de carteirinha, mas não há como comparar a penetração e alcance do digital com a TV, especialmente aberta. A audiência de Botafogo e Portuguesa, em cinco praças (Grande Rio, DF, Grande Belém, e Grande Vitória e Manaus), nos lembra disso. O jogo do Flamengo foi para o Brasil inteiro, e teve 2,1 milhões espectadores simultâneos de pico. O jogo do Botafogo foi de 3,9 milhões. Mesmo com toda preparação do clube e os aspectos, a audiência da TV em um jogo modesto, com o Botafogo atrás da classificação, a audiência foi quase o dobro. Isso não é desmérito ao Flamengo, ao show que fizeram, muito menos da torcida, Isso mostra que a alcance e a penetração da TV é muito superior ao digital. Com o tempo, essa diferença tende a diminuir”, analisou José Colagrossi, diretor-executivo do Ibope.

LEIA MAIS

MP revoga proibição de patrocínios de empresas de comunicação; veja o que muda

10 promessas de craque nascidos depois de 2000 e que já se destacam,

10 grandes promessas que podem ser destaques na Copa do Mundo de 2022

Exit mobile version