Home Futebol Dirigente minimiza tabu e lembra que Inter segue com mais vitórias em Gre-Nais: “Empates estão em 2°”

Dirigente minimiza tabu e lembra que Inter segue com mais vitórias em Gre-Nais: “Empates estão em 2°”

Ao perder por 1×0 nesta quarta-feira, Inter chegou a oito jogos sem vencer o seu maior rival Grêmio

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

A expectativa colorada em voltar a vencer o Grêmio nesta quarta-feira caiu por terra com o gol de Jean Pyerre, de falta, no segundo tempo. Foi este lance que decretou o 1×0 a favor do tricolor, no Centenário, em Caxias do Sul, pela retomada do Gauchão, mantendo ao Inter o tabu de oito jogos sem vencer Gre-Nais.

PUBLICIDADE
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJJM0pnZWNhMCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

A última vez que o colorado venceu o clássico foi em setembro de 2018, pelo Brasileirão, pelo mesmo placar de 1×0 no Beira-Rio. Mas as estatísticas foram minimizadas nesta quarta na entrevista do vice de futebol colorado Alessandro Barcellos, que lembrou os números gerais do clássico:

“As estatísticas estão aí para serem batidas. O Inter é o time que mais venceu Gre-Nal na história. Os empates estão em segundo lugar”, avaliou.

PUBLICIDADE

Com 425 Gre-Nais disputados em toda a história, são 156 vitórias do Inter (585 gols), 133 vitórias do Grêmio (552 gols) e 135 empates.

PUBLICIDADE

Inter lamentou jogo no Centenário

A irritação colorada com o veto da Prefeitura de Porto Alegre ao Beira-Rio foi grande. E a frustração se manteve mesmo depois do jogo desta quarta ter terminado:

“O Inter tinha o mando de campo e não jogou na sua casa. Agora, é trabalhar e recuperar isso. É entender o que aconteceu no jogo”, acrescentou Barcellos.

Líder do Grupo B com 12 pontos, o Grêmio volta a campo no domingo contra o Ypiranga. A partida, a princípio, está marcada para o Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, às 11h. Já o Inter, líder do A com 7 pontos, enfrenta no sábado, 19h, o Esportivo, na Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

D’Alessandro se irrita após derrota no Gre-Nal e detona presidente da FGF: “Está feio, deixa de ser parcial”

Grêmio vence o Gre-Nal, chega a oito clássicos sem perder e tira onda: “O novo normal segue como antes”

Siga o autor:

No YouTube

PUBLICIDADE

No Instagram