Home Lutas ‘Durinho’ testa positivo para coronavírus e não vai mais disputar título no UFC 251

‘Durinho’ testa positivo para coronavírus e não vai mais disputar título no UFC 251

Lutador disputaria o título dos meio-médios no UFC 251, diante de Kamaru Usman

Romário Pereira de Carvalho
Colaborador do Torcedores.com.

Um dos lutadores em maior ascensão na atualidade no UFC, Gilbert ‘Durinho’ não irá mais disputar o título dos meio-médios contra o atual campeão Kamaru Usman. O brasileiro testou positivo para o novo Coronavírus. Assim, está fora da luta no dia 11 de julho, na Ilha da Luta, em Abu Dhabi. A notícia foi divulgada em primeira mão pelo site ‘MMA Junkie’ e confirmada pela reportagem da Ag. Fight com fontes próximas ao evento.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Essa seria a principal luta da carreira do lutador que se encontra na primeira colocação no ranking dos meio-médios. Porém, durante a primeira bateria de testes realizada pelo UFC na última quinta-feira (2), em Las Vegas (EUA), o atleta se juntou ao grupo de competidores brasileiros cortados das próximas edições devido à Covid.

O corners do atleta, Greg Jones e Vagner Rocha, também testaram positivo. Então, sequer entraram no voo que levará competidores, equipes, staff do UFC e jornalistas de Las Vegas para Abu Dhabi na madrugada deste sábado. Cabe destacar que, Herbert Burns, irmão de Durinho, foi o único a testar negativo para a doença, mas também não embarcou no voo.

PUBLICIDADE

Com a ausência de Durinho, ainda não ouve por parte do UFC nenhuma confirmação de que haverá um substituto para o brasileiro. Cabe lembrar que outros grandes duelos são aguardados para a noite do dia 11 de julho: José Aldo x Petr Yan, valendo o título dos galos, e Mas Holloway e Volkanovski 2.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJQYWc1VjFhMyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

LEIA MAIS SOBRE UFC

Divisor de águas? Poirier cita derrota para McGregor e irlandês prega respeito

PUBLICIDADE

‘Do Bronx’ aceita duelo após desafio de Dan Hooker: “Nunca neguei uma luta”

 

 

 

PUBLICIDADE