Home Futebol É logo ali: veja cinco nomes que podem brilhar na Copa de 2022

É logo ali: veja cinco nomes que podem brilhar na Copa de 2022

Copa do Mundo do Catar reunirá grandes que são realidade atualmente em seus clubes e chegarão em 2022 ainda mais experientes em busca de alcançar o título

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano

A Copa do Mundo de 2022 no Catar está cada vez mais próxima e mesmo há dois anos de distância já é possível imaginar alguns nomes que podem ter sua grande oportunidade de brilhar. Com alguns jovens já colecionando grandes exibições por suas equipes e seleções, os fãs do torneio podem esperar times com muitos jogadores nem tão experientes assim em um nível alto.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiIxOXpxakxSdCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Com uma geração que vem pedindo passagem nos grandes clubes mundiais, a classificação para a Copa do Mundo de 2022 promete grandes emoções. No entanto, com a chegada do novo formato com 48 seleções o torneio deverá ser muito mais democrático e levar nomes que dificilmente teriam oportunidade de disputar a maior competição de futebol do mundo.

PUBLICIDADE

Confira apenas alguns dos nomes que devem brilhar na próxima Copa do Mundo:

Mbappé

Em 2018, Mbappé ganhou o prêmio de jovem revelação da Copa e foi campeão com a França. Em 2022, o atacante do PSG é ainda mais cotado para manter a equipe europeia como a grande favorita para conquistar novamente o título. Com uma geração que mistura jovens com jogadores experientes, os europeus prometem brilhar novamente.

Everton Cebolinha

A regularidade no Grêmio não deve manter Everton Cebolinha por muito tempo no Brasil. O atacante que ganhou oportunidade na Copa América em 2019 conseguiu brilhar e ter uma excelente atuação. Em 2022, o jogador terá 26 anos e caso esteja na Europa pode ganhar uma experiência mais valiosa para estar entre os 23 convocados do Brasil que buscarão o hexa.

PUBLICIDADE

Haaland

A rápida ascensão de Haaland na Europa levou o jogador a atingir um nível poucas vezes visto. Se a seleção da Noruega não teria uma grande oportunidade em disputar a Copa de 2022 com 32 seleções, a mudança para 48 times mudou o panorama e aumenta a possibilidade do atacante. Se conseguir manter o mesmo ritmo do Borussia Dortmund, o atacante deve se transferir para outros centros como a Espanha ou a Premier League e elevar ainda mais os seus números.

Sancho

Depois de muitos anos sem ter um grande time completo, a Inglaterra se prepara para ter uma das melhores seleções dos últimos anos. Com todo um time muito talentoso, Sancho é uma das grandes estrelas jovens e que deve ser fundamental até 2022. Com uma grande exibição no Borussia Dortmund, o jogador é cotado para se transferir para outras equipes e em 2022 terá apenas 22 anos.

PUBLICIDADE

Lautaro Martínez

A estrela de Lautaro Martínez parece ser ainda maior e com nomes como Messi e Dybala, o atacante da Inter de Milão pode ter o apoio ideal para brilhar na seleção argentina. Cotado para transferir para o Barcelona, o jogador pode afiar sua parceria com o camisa 10 e ser ainda mais letal aos 25 anos na Copa de 2022.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Copa 2022: o que a edição do Catar terá de diferente

FIFA divulga calendário da Copa do Mundo de 2022; veja detalhes

Você lembra? Final da Copa de 2018 teve “rolê aleatório” de Ronaldinho; assista